8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Atleta beltronense é destaque na ginástica

 

Andreza de Oliveira, 7 anos.

 

Após pouco mais de dois anos do projeto Escola de Talentos em Francisco Beltrão, está saindo o primeiro destaque da ginástica artística do município. A atleta Andreza de Oliveira, 7 anos, do bairro Industrial, vai estar em Curitiba na semana que vem, dias 8 e 9, para ser avaliada pelo Cegin (Centro de Excelência de Ginástica”, pois pode ter potencial olímpico.
Se for aprovada, vai ficar treinando na unidade, que conta com a presença de atletas renomadas, como Jade Barbosa e Daniele Hypolito. Os pais de Andreza, André e Gyseli, estão dispostos a morar em Curitiba caso ela seja aprovada. “Há pelo menos um ano a Andreza vem sendo observada de longe pelo Cegin. Agora eles querem a presença dela, pois sabem do potencial que ela tem como atleta. Estamos bastante confiantes na aprovação”, comenta a professora Andriely Minosso, que coordena o projeto da ginástica artística de Francisco Beltrão, no antigo ginásio da Apae, no Alvorada, juntamente com as professoras Denise Mackowiak e Nadieli Bottega. “A Andreza é a primeira de muitas que ainda irão para essa avaliação. Estamos preparando mais duas para irem ao Cegin”, acrescenta. 

- Publicidade -

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão, Osmar Úrio, o município está dando total incentivo à modalidade. “Essas meninas estão participando de competições e o município consegue o apoio. Sem contar que temos uma estrutura adequada para os treinamentos, que não custam nada para os pais”, afirma.

Cerca de 30 meninas treinam no ginásio da capital paranaense, no Cegin, que também é a base para atletas da seleção brasileira feminina, como Daniele Hypolito, Lorrane Santos, Lorenna Rocha, Mariana Oliveira, Mariana Valentin, Tamires Veiga e Carolyne Pedro. 
Participação em eventos

A ginástica de Francisco Beltrão tem participado de eventos importantes no Paraná. No dia 28 de agosto, as meninas foram a Curitiba participar da inauguração do Centro de Ginástica Artística de Curitiba, com a participação de Ricardo Leyser Gonçalves, diretor nacional de esportes de rendimento. Elas participaram também do 1º Festival de Estreantes da Ginástica em Cascavel, evento que contou com o apoio da Federação Paranaense de Ginástica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques