Esporte

Apesar do mau tempo desta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado nacional, a Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa) promoveu esta manhã a quarta edição da Corrida do Trabalhador pelas ruas de Francisco Beltrão. Cerca de 800 atletas – homens e mulheres – de várias faixas-etárias disputaram a prova que teve percurso pelas ruas de Beltrão. O Jornal de Beltrão, que está completando 30 anos, foi um dos apoiadores do evento esportivo.
A Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Debetran), Guarda de São Cristóvão e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado auxiliaram na organização da prova. Os atletas puderam optar em correr cinco ou dez quilômetros. Pessoas de várias cidades vieram para a prova, que se tornou tradicional. Entre os participantes, muitos exemplos de vida. Pessoas que começaram a correr por hobby ou para melhorar a condição física e orgânica, pessoas que tinham problema de obesidade e até para buscar a superação pessoal.
[relacionadas]
Passagem pelo JdeB
A largada e chegada aconteceram no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, no Bairro Miniguaçu. O percurso incluiu a passagem dos atletas em frente à sede do Jornal de Beltrão, que nesta quarta-feira, dia 1º, comemora 30 anos de fundação. Diretores e funcionários montaram estrutura para a entrega de copos d’água aos corredores.
A versão impressa do Jornal de Beltrão de sexta-feira, dia 3, vai contar a história dos vencedores desta prova e de pessoas de várias idades que disputaram a Corrida do Trabalhador.