Competição reuniu atletas de potências da ginástica, como Londrina e Curitiba.

Sábado, 22, foi dia de mais um desafio para as meninas da ginástica artística de Francisco Beltrão. Ao lado de potências do Estado, elas estiveram na Copa de Estreantes, evento da Federação Paranaense de Ginástica, em Telêmaco Borba, e conquistaram “ótimos resultados”, como destaca a professora Andriely Minosso Casimiro.
Além de Francisco Beltrão, outros cinco clubes participaram da disputa: Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga), Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Curitiba, Star Gym de Ponta Grossa, Toledo e a sede, Telêmaco Borba.
De acordo com a professora, os números superaram a expectativa. “O resultado foi maravilhoso, melhor do que eu esperava, até porque a gente estava há um tempo parado, por questão de pintura na quadra da ginástica”, conta Andriely. O projeto é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, e as meninas treinam no espaço da Unipar.
Resultados
Na categoria 7 e 8 anos, Allinni Costa ficou em 2° lugar no salto e 8° no individual geral. Entre as ginastas de 11 e 12 anos, Isabelli Ortega conquistou o 2° lugar no salto, mesma colocação de Ana Julia Nascimento, e Maria Clara Stival ficou em 1°. A equipe — composta ainda por Ana Júlia Gonçalves, Maria Eduarda Brito e Natália Pavanelo —ficou com a medalha de prata.
“A gente fez um teste dessa vez, com um cronograma diferente para elas treinarem antes da competição, então foi um ponto positivo. A evolução delas com relação a isso foi maravilhosa. Fiquei bem orgulhosa, porque foi a primeira vez que a gente conseguiu o primeiro lugar, foi um campeonato bem vantajoso, bem legal”, completa a professora.