Esporte
Em vários ginásios de esportes de Francisco Beltrão acontecem as partidas da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, divisão B. Na tarde de ontem, a reportagem acompanhou algumas partidas nos ginásios dos bairros São Miguel e Alvorada e da Unipar.
Os atletas e comissões técnicas estão focados nos jogos, tanto que a maioria dos que foram ouvidos pela reportagem ainda não teve tempo de dar um giro pela cidade – parques, praças e restaurantes.
Camila Mirely, de Corbélia, veio para as disputas no xadrez. Quinta-feira, 14, disputou partidas na categoria xadrez relâmpago, sexta-feira, 15, no xadrez ´rapido.
Camila disse que o evento “é maravilhoso, uma oportunidade imensa”. Ela elogiou a organização dos Jojups. “Tá excelente”, disse.
Ela não conhecia Beltrão, mas achou que a cidade tem muitos morros.
Eduardo Alves da Silva, integra a equipe de handebol de Rebouças. A equipe venceu a primeira partida, contra Kaloré, por 27 a 11. O atleta gostou da organização e da estrutura. “Tá bom, tô gostando, a estrutura tá boa”.
Ele destacou que no refeitório, instalado no Centro de Eventos do Parque de Exposições, tem mesas pra jogar pegolin, dá pra jogar badminton. “É bom pra coletividade, pra conhecer pessoas e fazer amizades”, opiniou.
Amanda Ribeiro Batista, de Jussara, falou pouco, mas disse que está gostando dos jogos e das estrutura.
Rafael Rui, de Cambará, atleta de vôlei, também elogiou a fase final dos Jojups. “Tá legal, bem organizado”, comentou. Tanto Rafael como outros atletas consultado ainda não haviam passeado pela cidade.