
do São Paulo, quase no fim do jogo. A vitória, pelo mesmo placar
do primeiro jogo, não garantiu a vaga, perdida nos pênaltis.
No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, no estádio Independência, o Atlético MG, que tinha o mando do campo, pouco se importou se o adversário, além de estar liderando o Campeonato Brasileiro, era seu maior rival. Jogou para vencer, mesmo depois de ter feito 1×0, acabou consolidando a vitória com 2×0.
Depois daquele jogo, contra o Flamengo, fez 1×0, continuou atacando para abrir 2×0, 3×0 e 4×0, sem nuncda desistir de encurralar o adversário. E ontem à noite, diante de um Mineirão lotado de cruzeirenses, o Atlético não jogou diferente. Mesmo tendo vantagem de dois gols, começou no ataque, criou as melhores oportunidades de gol até abrir o placar, nos 47 minutos. Dátolo, em noite inspirada, cruzou na careca do sempre renovado Diego Tardelli, de 29 anos. O atacante, que é da seleção de Dunga, guardou seu 110º gol pelo Atlético MG e o nono nos clássicos contra o Cruzeiro.

comemoram o gol de Tardelli que confirmou o título da Copa
do Brasil e vaga para a Taça Libertadores em 2015.
Por duas vezes nesta Copa do Brasil, contra o Corinthians e contra o Flamengo, o Atlético esteve em situação igual à do Cruzeiro ontem à noite. Após perder o primeiro jogo de 2×0 e levar um gol no segundo jogo, precisava fazer 4×1. O Atlético fez e repetiu. Mas não permitiu, ao adversário seu maior rival, que imitasse sua façanha. Neste jogo decisivo, histórico para os dois maiores clubes de Minas Gerais e os dois melhores do atual futebol brasileiro, gol foi aquele de Tardelli. O Atlético não precisava mais, o placar agregado lhe dava 3×0. E ainda chutou bola no travessão do goleiro Fábio, com Dátolo outra vez, o argentino que atravessa excelente fase, muito melhor de quando jogou pelo Inter de Porto Alegre.
Ruim pro Grêmio
A vitória do Atlético foi ruim para o Grêmio que ainda sonha com uma vaga para a Libertadores. Isso porque Cruzeiro (campeão brasileiro com duas rodadas de antecipação) e Atlético MG (campeão da Copa do Brasil) já estão com vagas garantidas, assim como o São Paulo que soma 69 pontos. O Corinthians, com 66, só depende de um empate. E o Grêmio, agora, só lhe resta esperar que o Internacional, seu maior rival, não ganhe nenhum dos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Figueirense. E que vença as duas.
São Paulo fora da Sul-Americana
O São Paulo, último representante do Brasil na Copa Sul-Americana, foi eliminato, ontem à noite, em pleno Morumbi, na disputa da semifinal.
Nos 90 minutos o time de Rogério Ceni até conseguiu reverter o placar negativo de 1×0 do primeiro jogo, vencendo por 1×0, gol de Ganso, mas na decisão por pênaltis, perdeu para o Nacional da Colômbia.