Com o time reserva, o Palmeiras ficou duas vezes à frente, mas o Galo alcançou o empate

Abr – O Atlético-MG está a um ponto mais perto do título do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1971. Nesta quarta-feira, 23, o Galo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada da competição.
Logo aos 27 minutos de jogo, Wesley foi lançado na esquerda pelo atacante Gabriel Veron, escapou da marcação do lateral Guga na área e abriu o placar. O gol acordou o Galo, que empatou aos 35 minutos. O lateral Guilherme Arana tabelou com o volante Jair pela esquerda, invadiu a área e arrematou em cima de Jailson. O meia Matías Zaracho aproveitou o rebote do goleiro e mandou para as redes de primeira, quase na pequena área.
O Palmeiras retornou melhor do intervalo. Aos sete minutos, a bola explodiu no braço do zagueiro Junior Alonso, dentro da área. A penalidade foi marcada com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O volante Patrick de Paula bateu, mas Everson defendeu. Na sequência, o goleiro saiu mal na cobrança de escanteio e o atacante Deyverson completou para o gol vazio, recolocando os anfitriões na frente. Aos 15 minutos, Hulk aproveitou a sobra de uma bola afastada pela zaga palmeirense e soltou uma bomba indefensável. O atacante é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols.
Líder disparado, Atlético-MG foi a 75 pontos, oito a frente do Flamengo, segundo colocado, que, também nesta quarta, ficou no 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre. Se tivessem vencido, os mineiros poderiam assegurar a taça neste domingo, 28, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. A conquista pode vir na terça-feira, 30, se o Rubro-Negro tropeçar contra o Ceará, no Maracanã, às 20h.