23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Atlético-MG fica a um passo do título após empate com o Palmeiras

Com o time reserva, o Palmeiras ficou duas vezes à frente, mas o Galo alcançou o empate

Foto – Pedro Souza/Atlético

 

Abr – O Atlético-MG está a um ponto mais perto do título do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1971. Nesta quarta-feira, 23, o Galo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada da competição.

 

- Publicidade -

 

Logo aos 27 minutos de jogo, Wesley foi lançado na esquerda pelo atacante Gabriel Veron, escapou da marcação do lateral Guga na área e abriu o placar. O gol acordou o Galo, que empatou aos 35 minutos. O lateral Guilherme Arana tabelou com o volante Jair pela esquerda, invadiu a área e arrematou em cima de Jailson. O meia Matías Zaracho aproveitou o rebote do goleiro e mandou para as redes de primeira, quase na pequena área.

 

O Palmeiras retornou melhor do intervalo. Aos sete minutos, a bola explodiu no braço do zagueiro Junior Alonso, dentro da área. A penalidade foi marcada com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). O volante Patrick de Paula bateu, mas Everson defendeu. Na sequência, o goleiro saiu mal na cobrança de escanteio e o atacante Deyverson completou para o gol vazio, recolocando os anfitriões na frente. Aos 15 minutos, Hulk aproveitou a sobra de uma bola afastada pela zaga palmeirense e soltou uma bomba indefensável. O atacante é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols.

 

Líder disparado, Atlético-MG foi a 75 pontos, oito a frente do Flamengo, segundo colocado, que, também nesta quarta, ficou no 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre. Se tivessem vencido, os mineiros poderiam assegurar a taça neste domingo, 28, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. A conquista pode vir na terça-feira, 30, se o Rubro-Negro tropeçar contra o Ceará, no Maracanã, às 20h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques