Esporte

O Azuriz Futebol de Alta Performance, que tem o CT Gralha Azul em Marmeleiro, mas mandará seus jogos no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, já tem data para fazer a sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Será dia 27 de setembro, em Prudentópolis. A competição deve terminar dia 8 de novembro.
O arbitral da Segundona aconteceu antes da paralisação dos trabalhos da Federação Paranaense de Futebol em função da pandemia da Covid-19 e, por isso, uma nova reunião ocorreu para adequação do campeonato ao protocolo.
O encontro virtual reuniu o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro, o advogado da entidade, William Tohoru Hosaka, além de representantes das equipes participantes: AA Batel, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária ECR, Azuriz FC, Independente FSJ, Maringá FC, Nacional AC, Prudentópolis FC e REC EC.
Sistema de disputa
Na primeira fase, as dez equipes se enfrentam entre sim em turno único, totalizando nove datas. O Maringá, que rebaixou da Primeira Divisão, e os quatro melhores da Segundona ano passado (Prudentópolis, Apucarana, Nacional e Independente) jogam cinco partidas em casa. Os quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta. Os dois finalistas estarão na Primeira Divisão em 2021.
Negócio internacional
Nesta semana, o Azuriz FC anunciou o seu primeiro negócio internacional. Trata-se do meia Júlio Romão, 22 anos, que está indo para o Santa Clara jogar a Primeira Divisão em Portugal. Natural de Belford Roxo (RJ), o jogador passou pelo sub-15 do Duque de Caxias (RJ), sub-17 do Boavista (RJ), sub-17 do Goiás (GO), sub-19 do Athletico (PR) e sub-23 da Ponte Preta (SP) até chegar ao Azuriz.