6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Beltronense Wellington Cirino estreia amanhã

 

Cirino estreia com transmissão do Sportv3, às 10h.

 

Pela primeira vez, dois tetracampeões do mundo dos caminhões estarão frente à frente, ou melhor, lado à lado em uma pista brasileira. Campo Grande será a primeira cidade a acompanhar a disputa que tem, de um lado Wellington Cirino, de Francisco Beltrão e da equipe AM Motorsport, com seu caminhão Mercedes-Benz. 
De outro, o paulista Felipe Giaffone, da RM Competições. Wellington Cirino reinou no início dos anos 2000, com a conquista das temporadas de 2001, 2003, 2005 e 2008. Depois, viu o crescimento de Giaffone que igualou o feito do tetracampeonato na última corrida de 2016, em Londrina. A corrida em Campo Grande também pode render um recorde de vitórias de etapas. Neste caso, a disputa é em trio. A história mostra o recorde de Renato Martins, de 27 vitórias, que já perdura há sete anos. Cirino e Giaffone conseguiram igualar esta marca, e agora brigam para saber quem fica com o maior número de troféus em casa. “São números muito significativos e que mostram o nível dos pilotos que estão aqui na Copa Truck. É uma nova história que começa a ser escrita, mas não podemos deixar para trás tudo o que já fizemos e conquistamos. Estar na pista acelerando com pilotos como o Giaffone e o Renato, além de todos os outros que fazem parte do grid, é um orgulho”, avalia Cirino, que completou 200 corridas em caminhões. 
Tanto Cirino quanto Giaffone não participaram da primeira etapa. Cirino chegou a estar no Autódromo de Goiânia, mas a equipe AM Motorsport teve dificuldades para colocar o caminhão na pista, enquanto Giaffone esteve ausente por conta da participação na transmissão das 500 Milhas de Indianápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques