
Pela primeira vez, dois tetracampeões do mundo dos caminhões estarão frente à frente, ou melhor, lado à lado em uma pista brasileira. Campo Grande será a primeira cidade a acompanhar a disputa que tem, de um lado Wellington Cirino, de Francisco Beltrão e da equipe AM Motorsport, com seu caminhão Mercedes-Benz.
De outro, o paulista Felipe Giaffone, da RM Competições. Wellington Cirino reinou no início dos anos 2000, com a conquista das temporadas de 2001, 2003, 2005 e 2008. Depois, viu o crescimento de Giaffone que igualou o feito do tetracampeonato na última corrida de 2016, em Londrina. A corrida em Campo Grande também pode render um recorde de vitórias de etapas. Neste caso, a disputa é em trio. A história mostra o recorde de Renato Martins, de 27 vitórias, que já perdura há sete anos. Cirino e Giaffone conseguiram igualar esta marca, e agora brigam para saber quem fica com o maior número de troféus em casa. “São números muito significativos e que mostram o nível dos pilotos que estão aqui na Copa Truck. É uma nova história que começa a ser escrita, mas não podemos deixar para trás tudo o que já fizemos e conquistamos. Estar na pista acelerando com pilotos como o Giaffone e o Renato, além de todos os outros que fazem parte do grid, é um orgulho”, avalia Cirino, que completou 200 corridas em caminhões.
Tanto Cirino quanto Giaffone não participaram da primeira etapa. Cirino chegou a estar no Autódromo de Goiânia, mas a equipe AM Motorsport teve dificuldades para colocar o caminhão na pista, enquanto Giaffone esteve ausente por conta da participação na transmissão das 500 Milhas de Indianápolis.