8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Beltronense Wellington Cirino vai correr a Copa Truck

 Wellington Cirino confirmou na terça-feira, após 20 anos de atuação, sua despedida do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Dono de quatro títulos brasileiros na categoria, o piloto passará a integrar a recém criada Copa Truck. Cirino pilotará um dos caminhões Mercedes-Benz da AM Motorsport. Ele competiu regularmente na Fórmula Truck desde 1997, quando estreou a convite de Aurélio Batista Félix, criador da categoria. “A oportunidade e o apoio que recebi do Aurélio são coisas que nunca vou esquecer”, enaltece Cirino.
A decisão de se retirar da competição vem sendo amadurecida desde o início da atual temporada, a partir da cisão entre os pilotos que acabou levando à criação de um novo campeonato, a Copa Truck. “A Fórmula Truck perdeu um pouco da sua identidade, o ambiente ficou bem menos competitivo. 
Eu estava bem pouco à vontade com a situação atual. Tenho o lado profissional e uma história a preservar, e isso acabaria sendo comprometido”, diz. O representante de Francisco Beltrão deixou de integrar a Fórmula Truck já na terceira etapa da temporada, disputada no último domingo. Cirino é um dos principais nomes da história da Fórmula Truck. 
É o recordista de pole positions com 31 poles e também o maior vencedor, com 27 conquistas, empatado com Renato Martins e Felipe Giaffone. 
Foi o primeiro tetracampeão da categoria, com os títulos de 2001, 2003, 2005 e 2008, marca também igualada por Giaffone em 2016.
A primeira temporada da Copa Truck começa dia 28 de maio, em Goiânia, passando por Campo Grande, Caruaru, Fortaleza, Curvelo e, finalmente, São Paulo, que recebe a decisão em 17 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques