15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Beltronenses estão otimistas com o Brasil

O JdeB fez uma enquete com torcedores, que opinaram também sobre a convocação.

 

O Brasil estreia na Copa do Mundo da Rússia no dia 17 de junho contra a Suíça, pelo Grupo E. E a torcida já está vivendo uma grande expectativa para a competição, principalmente porque o time do técnico Tite fez uma bela campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por isso, o JdeB fez uma enquete com os torcedores beltronenses, que estão otimistas para a Copa do Mundo. Eles também falaram sobre os 23 atletas convocados por Tite para a Copa do Mundo. A lista foi divulgada no início da tarde de segunda-feira, na Granja Camary, em Teresópolis (RJ).

- Publicidade -

“Estou confiante para esse ano ganharmos a Copa, pois o time não está carente somente de um jogador, hoje ele joga em conjunto, assim tira um pouco da responsabilidade de um jogar só. Acho que o conjunto é o principal ponto positivo que temos, que pode nos trazer a taça”, comenta o fotógrafo Everton Antoniolli, da Data Formaturas.

“Gostei da convocação, apenas não concordei com o Cássio e com o Fágner. Ao meu ver, existem jogadores para as posições em melhores condições. Gosto do goleiro Neto e do Rafinha na lateral”, diz Fernando Misturini, professor de Educação Física e secretário de Esporte de Chopinzinho.

“Não podemos contestar o trabalho do técnico Tite e sua comissão. Pegaram a seleção numa crise e conseguiram classificar para a Copa, antecipadamente e com a liderança. Quanto aos selecionados, Tite e sua comissão rodaram o mundo para acompanhar alguns jogadores de perto, foram mais de 70 visitas. Alguns nomes como Cássio, Taisson e Fred podem até ser contestados, mas nós enxergamos o futebol com olhar clubista, sempre acompanhamos o nosso time do coração. Confio muito nessa seleção, o trabalho será coroado com o hexa”, afirma Alexandre Luan, que também é professor de Educação Física.

“A convocação foi coerente com a proposta do Tite e também com as peças que vinham sendo convocadas aos amistosos. Não levaria Taison e Fred, por não achar que são jogadores de nível de seleção e por existirem opções melhores. Acredito que sem Daniel Alves a lateral direita caiu um pouco o nível. Mas não temos muita coisa melhor que Danilo e Fágner. Por isso, acho que acertou em levar eles, mesmo achando que também não são de nível de seleção, mas nesse caso não restam melhores opções”, comenta Hyoran Spessatto, autônomo.

“Tite manteve sua postura conservadora, sem surpresas ou novidades. Levou jogadores de sua confiança. Particularmente gostei da convocação. Tite convocou jogadores que já comandou. Alguns apostavam em novidades, porém Tite é treinador que gosta de jogadores que ele confia e já trabalhou. Arthur do Grêmio era uma aposta de muitos, porém o jogador é considerado novo, sendo convocado para apenas dois amistosos e sequer entrou nas partidas. Acreditava que não haveria nenhuma surpresa, o que de fato aconteceu. Gosto do estilo de trabalho do Tite, treinador precisa ter comando do vestiário. O técnico confia em seus atletas, assim como os jogadores confiam no treinador. Acredito que não teremos surpresa no time, apesar querer ver Douglas Costa como titular”, comenta Gabriel Scheid Seleski, locutor esportivo da Rádio Princesa.

“Eu acredito muito no Tite pela escalação. Eu acho que temos condições de ser campeões, pois os jogadores estão em ótima fase. Então acredito que esse ano virá o caneco para nós”, diz Fábio Cossa, que é agricultor em Francisco Beltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques