24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Bigodes cumprem mais uma jornada, cravam mais de 200 km e se divertem

Esporte

Em primeiro plano, fazendo a selfie, Alceu Basso; atrás, Walter Drai Fígaro, Felipe Kotriz e Marcelo Bizotto: mais de 200 quilômetros com monark circular no feriado de terça-feira.

Experientes no pedal, os bigodes Walter Drai Fígaro e Alceu Luiz Basso tiveram a companhia de mais dois pedaleiros, Marcelo Bizotto e Felipe Kotriz, para a mais recente e divertida aventura da turma: a ida de Francisco Beltrão até Santa Izabel do Oeste, no Santuário da Gruta, participar da missa.

Os quatro, com monark circular (aquelas sem marcha), saíram de Beltrão à uma da madrugada do dia 12, feriado de terça-feira. E chegaram em Santa Izabel às 5 — e a primeira missa foi às 6. Conversaram e tiraram fotos com o padre Pedro Moreschi.

Renovaram a fé e depois voltaram, passando pelos trevos de Realeza e Capitão Leônidas Marques, daí Capanema, Ampere e Beltrão.

- Publicidade -

“Foi tudo bem, chegamos aqui em Beltrão e a soma foi de 183 quilômetros, então, como de praxe, ficamos pedalando para chegar aos 200. E fechamos em 203 quilômetros”, conta Walter, com mais de 20 anos de experiência na arte de pedalar — pelo Sudoeste e pelos três estados do Sul do país.

No feriado do 7 de setembro deste ano, por exemplo, com bikes de marcha, Walter, Alceu e Marcelo se aventuraram pelo sul, percorrendo Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Saíram de Francisco Beltrão dia 5 de setembro, domingo, às 5 horas da manhã. E retornaram dia 7, feriado de terça-feira, concluindo o que eles batizaram de “passeio de integração”.
No ano que vem, uma meta de Walter e Alceu é ir até Aparecida, em São Paulo, visitar o Santuário, ícone religioso do catolicismo.

[relacionadas]
Romaria, 40 anos

Foram celebradas quatro missas no Santuário de Aparecida de Santa Izabel do Oeste, terça-feira. A missa das 9h30 foi presidida por dom Edgar Xavier Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Ele exaltou os 40 anos de realização da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. E pediu aplausos pelas quatro décadas do santuário e foi atendido pelos fiéis. “Deus seja louvado pela vida de todos que aqui estão, quantos já chegaram, quantos já celebraram. Quantas pessoas puderam estar aqui devotando, voltando-se, agradecendo pela intercessão de Nossa Senhora por tantas graças recebidas”, declarou d. Edgar.

Terça-feira, de manhãzinha em Santa Izabel do Oeste, Walter Drai Fígaro, padre Pedro Moreschi e Alceu Luiz Basso. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques