8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

BMX pede espaço na sociedade beltronense

Esporte

Almir Zanette (apresentador do Cidade Aberta), Fabiano Campeão, Gustavo Campeão (BMX), Junior Cunha “Jota” (BMX), Eduarda Penso Bordignon “Duda” (BMX),

Jonatan Mineiro “Zé” (BMX) e Lucas Karam Araújo (diretor geral do Grupo Educadora).

Procurando um pouco mais de espaço para a modalidade de BMX Freestyle, Gustavo Campeão, Junior Cunha “Jota”, Jonatan Mineiro “Zé” e Eduarda Penso Bordignon “Duda”, estiveram na redação da Rádio Educadora na manhã de quinta-feira, 22, para falar sobre o potencial que Francisco Beltrão tem em nível nacional e internacional, com cerca de 80 atletas praticando o esporte no Complexo Esportivo João Cantu, no Bairro São Cristóvão.

- Publicidade -

Eles foram entrevistados por Almir Zanette, apresentador do programa Cidade Aberta, e disseram que Francisco Beltrão é um município bastante respeitado em relação à modalidade. “A gente está aqui pra dizer que não somente os esportes tradicionais, como o futsal e o futebol, estão se destacando, mas que o esporte radical está crescendo muito em Francisco Beltrão e que também é um espaço para levar a família, para ver algo diferente”, afirma Duda, que é a atual campeã brasileira no BMX Freestyle, modalidade olímpica. Ela acompanha a Seleção Brasileira desde 2017 e disputou os Jogos Olímpicos da Juventude.

Empresas precisam apoiar
“Precisamos que as empresas acreditem no esporte, apoiem a modalidade. O esporte é uma profissão pra nós e uma paixão também. O pessoal de São Paulo fica sempre perplexo quando a gente chega lá, porque poucos conhecem Francisco Beltrão, a gente consegue bater de frente nas competições”, afirma Jota, que pratica o BMX desde os oito anos de idade, portanto, há dez anos. 

“Já tivemos competições de alto nível aqui em Francisco Beltrão, estamos na sétima edição já. Pessoas de todo o Brasil já vieram para cá. O Doguete BMX, que compete X Games e já foi campeão da Mega Rampa, veio duas vezes a Francisco Beltrão e adora a cidade”, diz Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques