Esporte

Almir Zanette (apresentador do Cidade Aberta), Fabiano Campeão, Gustavo Campeão (BMX), Junior Cunha “Jota” (BMX), Eduarda Penso Bordignon “Duda” (BMX),
Jonatan Mineiro “Zé” (BMX) e Lucas Karam Araújo (diretor geral do Grupo Educadora).
Procurando um pouco mais de espaço para a modalidade de BMX Freestyle, Gustavo Campeão, Junior Cunha “Jota”, Jonatan Mineiro “Zé” e Eduarda Penso Bordignon “Duda”, estiveram na redação da Rádio Educadora na manhã de quinta-feira, 22, para falar sobre o potencial que Francisco Beltrão tem em nível nacional e internacional, com cerca de 80 atletas praticando o esporte no Complexo Esportivo João Cantu, no Bairro São Cristóvão.
Eles foram entrevistados por Almir Zanette, apresentador do programa Cidade Aberta, e disseram que Francisco Beltrão é um município bastante respeitado em relação à modalidade. “A gente está aqui pra dizer que não somente os esportes tradicionais, como o futsal e o futebol, estão se destacando, mas que o esporte radical está crescendo muito em Francisco Beltrão e que também é um espaço para levar a família, para ver algo diferente”, afirma Duda, que é a atual campeã brasileira no BMX Freestyle, modalidade olímpica. Ela acompanha a Seleção Brasileira desde 2017 e disputou os Jogos Olímpicos da Juventude.
Empresas precisam apoiar
“Precisamos que as empresas acreditem no esporte, apoiem a modalidade. O esporte é uma profissão pra nós e uma paixão também. O pessoal de São Paulo fica sempre perplexo quando a gente chega lá, porque poucos conhecem Francisco Beltrão, a gente consegue bater de frente nas competições”, afirma Jota, que pratica o BMX desde os oito anos de idade, portanto, há dez anos.
“Já tivemos competições de alto nível aqui em Francisco Beltrão, estamos na sétima edição já. Pessoas de todo o Brasil já vieram para cá. O Doguete BMX, que compete X Games e já foi campeão da Mega Rampa, veio duas vezes a Francisco Beltrão e adora a cidade”, diz Gustavo.