Esporte

Com uma vitória de 8×1 na partida de ida, o CAD viu a Aaema/Mariópolis dificultar a vida guarapuava na decisão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste sábado, 4, no Ginásio Joaquim Prestes, a equipe anfitriã perdeu no tempo regulamentar por 2×1. O triunfo dos comandados do técnico Tchelo forçou a prorrogação, quando os donos da casa seguraram o empate sem gols e, por conta da melhor campanha ao longo do certame, ficaram com o título.
O CAD vence a Segundona pela 1ª vez. Em 2005, a equipe foi vice, quando a taça ficou com Matelândia. O clube do Centro-Sul do estado volta à elite, competição da qual é tricampeão, após três temporadas. Foi também a primeira conquista de uma divisão inferior do estadual do técnico Eduardo Coelho, o Baiano. Vale lembrar que ele é o treinador mais vencedor da Série Ouro, com seis títulos.
No jogo desta noite, um dos destaques foi o goleiro Henrique, da Aaema, que operou diversas defesas difícieis e que foram importantes para manter a equipe do Sudoeste com a esperança de ser campeã. O clube, entretanto, também garantiu o acesso e estreará na 1ª Divisão.