
O encerramento do Campeonato de Futebol Interbairros de Coronel Vivida teve danças, desfiles e premiações e até um resgate dos antigos bailinhos de carnaval. A competição que durou oito dias e encerrou sábado, 14, após as disputas em 37 modalidades que envolveram participantes das mais diversas idades.
Agenor Ferreira levou a família para desfilar pelo bairro e acompanhar as demais apresentações da noite. “É muito bom que façam o Interbairros, veja quanta gente nessa reunião bonita, até as crianças podem participar e tomara que todos os anos continue assim”, comentou.
Arvin Milanez disse que a próxima edição desta competição já está sendo esperada por ele e os familiares. “É tudo de bom, ter família e amigos unidos em prol do bairro e eu sempre participei desde o início e vou continuar participando”. O Ademir de Quadros, o Ade, dirigente do bairro Jardim Maria da Luz, destacou que o bicampeonato só foi alcançado com empenho coletivo. “Nós, do Jardim, junto com os bairros Novo Horizonte, São Luiz e Vila Nova demonstramos muita dedicação e trabalho porque ser campeão é difícil, bicampeão é mais difícil ainda, mas conseguimos e ano que vem estamos de volta”, sublinhou.
O evento teve disputas nas modalidades tradicionais, como futsal, bocha, bolão, tênis de mesa, basquete, vôlei e atletismo, mas oportunizou diversas disputas integrando amigos e vizinhos em provas como Cabo-de-guerra, Corrida do Carrinho, Pênalti na Betoneira, Tiro ao alvo com bodoque, além é claro de modalidades como Xadrez, baralhos, Dominó, Sinuca, Tiro do 48 (bocha) entre outras.
Para finalizar, os últimos pontos foram disputados com desfiles de delegações (tema de carnaval), desfile da fantasia de carnaval, coreografia livre, xote e valsa.
Sirlei Piva, diretora do Departamento de Esporte, agradeceu pelo esforço de todos os dirigentes e atletas nos oito dias de competição, envolvendo os vividenses nos jogos, nos desfiles, danças e a torcida.
Os bairros que mais pontuaram neste ano foram o Líder, com 172 pontos, Frizon com 176 e o campeão Jardim Maria da Luz com 194.