6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Capitão com cheiro de título, Nenen Ribeiro acredita novamente no Galo Futsal

Jemerson Pereira Ribeiro, o Nenen, 30 anos, é o grande líder do Dois Vizinhos em quadra.

 Nenen Ribeiro levanta a taça de campeão da Copa do Brasil 2020, em Fortaleza (CE), sua cidade natal.

Jemerson Pereira Ribeiro, o Nenen, 30 anos, é natural de Fortaleza (CE). Ele cresceu profissionalmente no Horizonte (CE), time que conquistou 15 títulos até 2017, fechando com o da primeira edição da Copa do Brasil. No total, Nenen vestiu a camisa do Horizonte por 386 partidas. Foram cinco títulos do Cearense, três Ligas Nordeste, dentre outras conquistas.

Seu sonho sempre foi disputar uma Liga Nacional, o que aconteceu em 2018, pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Mas como não conseguiu o espaço que imaginava dentro da equipe, mudou para o Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal em 2019, permanecendo ainda no Estado do Paraná. Ele apostou num time que tinha sido vice-campeão da Série Prata e considerado por muitos como uma aposta.

Mas Nenen Ribeiro viu no Galo muito mais do que isso, viu um potencial de disputar títulos, e foi o que aconteceu em dezembro de 2020, com a conquista da Copa do Brasil de Futsal. Quis o destino que a final fosse em Fortaleza, onde Nenen se criou jogando futsal.

- Publicidade -

Em entrevista ao Jornal de Beltrão, o capitão que cheira a títulos Nenen Ribeiro contou por que preferiu ter ficado na equipe, mesmo com propostas de clubes da Liga Nacional. Também comentou sobre a expectativa para a disputa da Supercopa, que vale vaga na Libertadores, e sobre a sua história na modalidade, desde os primeiros anos de escolinha.

 

JdeB – Como foi a infância do Nenen Ribeiro? Como começou a paixão pelo futsal?
Nenen Ribeiro – Nasci no bairro chamado Barra do Ceará, na comunidade das Goiabeiras. Foi uma infância baseada em bola desde o princípio, não curtia outras brincadeiras, só queria estar com a bola nos pés.

 

Desde pequeno você foi sempre um atleta focado em seus objetivos?
Sim, desde o princípio sabia o que queria e o que tinha que fazer para conquistar, sempre gostei de me preparar. Aos meus 12 anos, já levava a vida de um atleta, mesmo tendo pouca idade.

 

Quem tem mais títulos da Copa do Brasil, é bicampeão. Você se considera um especialista nessa competição?
Fico muito feliz em ter conquistado por duas vezes essa competição. A primeira pelo time que me abriu as portas do futsal (Horizonte) e a segunda pelo Galo, que buscava um título há anos, pra sequência do projeto. Não me considero um especialista, mas sim um abençoado que por duas vezes esteve em elencos que souberam jogar essa competição, que não te deixa errar desde o início até o seu final.

O Galo pode sonhar com o título da Supercopa e a vaga na Libertadores?
O Galo tem condições de ser campeão, sabemos que é uma competição difícil e com os melhores do Brasil, mas chegamos lá e vamos em busca do título.

 

Você teve propostas de jogar a Liga Nacional este ano? Por que preferiu valorizar o projeto do Dois Vizinhos?
Recebi propostas de alguns times de liga, fico feliz por meu nome ter sido lembrado nessas equipes. Mas pra este ano resolvi ficar no Galo pelo projeto e por confiar que ainda podemos conquistar mais títulos em Dois Vizinhos.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques