8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Capoeira supera lesão e foca no UFC Wichita

Ele ficou fora do UFC da China e agora vai enfrentar Curtis Millender nos EUA.

De férias em Francisco Beltrão, Elizeu Capoeira treinou com o professor Jonatas Gondaski em preparação para sua próxima luta, no UFC Wichita, nos EUA, em março. 

Uma lesão no joelho direito tirou o lutador beltronense Elizeu Zaleski dos Santos, o Capoeira, do UFC da China, em novembro de 2018, quando enfrentaria Li Jingliang em busca de sua sétima vitória consecutiva no evento. Recuperado, Capoeira está totalmente focado em sua nova luta, marcada para dia 9 de março, no UFC Wichita (Kansas-EUA). O adversário nos pesos meio-médios será o norte-americano Curtis Millender.

[banner=100024]

O problema que Elizeu teve no joelho direito já havia acometido o joelho esquerdo, no início do ano passado. “Competir em alto nível sempre está tendo risco de lesões. Tive uma lesão no medial do joelho esquerdo no início do ano e acabei tendo agora no medial do joelho direito, que me impediu de lutar. Mas isso acontece, não fiquei frustrado por não ter lutado. Eu dei o meu máximo pra estar apto a lutar, mas infelizmente não consegui, então bora pra frente, estou me preparando com foco nesse dia 9 de março”, afirma Capoeira.

- Publicidade -

Atleta da CM System, de Curitiba, Capoeira já conhece e está estudando as características de Curtis Millender, que está invicto no UFC, com três lutas. “Meu próximo oponente é um cara striker, gosta de trocação, vem do kickboxing, é um cara forte, alto, tem uma envergadura boa, nada diferente do que eu já enfrentei, mas acho que a arma principal dele é a parte em pé, ele se vira bem em ambas as partes, mas o ponto forte é o striker. Estou me preparando pra isso, como sempre, cada vez numa evolução, buscando me aperfeiçoar mais e podendo estar apto a dar 100% lá dentro do octógono.”

Elizeu Capoeira não descuidou dos treinamentos nem mesmo no período de férias, em Francisco Beltrão.

Fotos: José Delmo Menezes Júnior/JdeB

 

De olho no cinturão
Em agosto de 2018, o nome de Elizeu Capoeira apareceu pela primeira vez no TOP 15 do UFC. Estava alcançada uma de suas metas, aos 31 anos. “Hoje eu sou o 14° da categoria e estou muito feliz, mas meu objetivo é estar entre os cinco melhores. Eu quero batalhar, quero treinar, dar meu máximo a cada dia pra que eu possa estar chegando o mais rápido possível entre os cinco melhores e ter a chance de lutar pelo cinturão”, projeta o beltronense.

Muitos fatores influenciam na indicação de quem disputa o cinturão do UFC. O evento é um grande show do esporte e movimenta milhões de reais. É preciso, claro, vencer lutas, superar bons adversários e agradar dentro e fora do octógono. “Depois dessa luta, acho que ainda tenho algumas pra fazer. O cinturão é o auge, então, acredito que mantendo uma campanha boa dentro do evento é impossível não ter essa chance. Vou batalhar pra isso, se não for este ano, que seja o ano que vem, o importante é estar fazendo lutas boas, que convençam e que eu possa estar agradando não só dentro do evento, mas a todos que gostam de assistir minhas lutas”, completa Capoeira.

 

Férias em Beltrão
No período de férias que passou em Francisco Beltrão, Elizeu aproveitou para curtir a família — ele é casado com Tatiane de Almeida Lara e pai do Joaquim, de 7 meses —, mas não descuidou dos treinamentos. O lutador possui uma academia na cidade, a Elizeu Capoeira MMA School, e também treinou em parceria com Jonatas Gondaski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques