Largando da pole position, o piloto pato-branquense fez valer sua vantagem.

Alegria no pódio: primeira vitória de Casagrande em 2019.
Foto: Duda Bairros/Stock Car
A 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada domingo, 24, em Goiânia, consagrou Gabriel Casagrande como vencedor da primeira prova da rodada dupla e teve Felipe Fraga como melhor classificado na corrida complementar depois da desclassificação de Ricardo Maurício, que havia chegado em primeiro. O paulista perdeu a vitória devido ao não funcionamento da luz de freio — item obrigatório segundo o regulamento técnico.
Realizada em homenagem ao piloto Tuka Rocha, falecido dia 17 em virtude de um acidente aéreo, a etapa também definiu os seis competidores que ainda permanecem na briga pelo título: Daniel Serra (335 pontos), Thiago Camilo (306), Ricardo Maurício (292), Rubens Barrichello (284), Julio Campos e Felipe Fraga (ambos com 293). Eles decidirão quem será o campeão na Superfinal, a ser disputada em São Paulo no dia 15 de dezembro. Como elemento extra para acirrar a disputa, a última corrida concederá pontuação dupla para o vencedor — ou seja 60 pontos estarão em jogo em Interlagos.
Antes da largada, um momento de enorme emoção, quando os pilotos formaram um semicírculo em torno do capacete de Tuka Rocha — que foi utilizado no fim de semana por Diego Nunes. Todos no autódromo realizaram um minuto de silêncio em memória ao ex-piloto da categoria, falecido em Maraú, na Bahia.
Largando da pole position, Casagrande fez valer sua vantagem na corrida 1, sendo escoltado por Thiago Camilo até a parada obrigatória, quando Camilo perdeu força, foi ultrapassado por Cesar Ramos, Lucas Foresti e Daniel Serra — e teve de se contentar com o quinto lugar, enquanto Ramos e Foresti celebraram muito seus primeiros pódios na temporada 2019.
“Foram duas corridas muito pegadas. A primeira sem aliviar em momento algum, pois tinha carros mais leves (com menos combustível) atrás. Pole e vitória na corrida 1, nono colocado na prova dois, foi um resultado muito bom. Agora é chegar em Interlagos e tentar a vitória que por pouco não veio na Corrida do Milhão, que disputamos lá em agosto”, comemorou Casagrande, que somou sua primeira vitória na temporada e a segunda na carreira (a primeira foi em Curvelo, em 2017).