Esporte
Em uma última rodada emocionante, a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1, com um gol de Anselmo Ramon aos 51 minutos do segundo tempo e conquistou o pela primeira vez título da Série B do Campeonato Brasileiro e voltará a disputar o Brasileirão da série A.
O time catarinense precisava derrotar o Confiança e fazer um saldo superior ao do América-MG, caso o Coelho também vencesse sua partida.
Em Minas Gerais, o América-MG passou pelo Avaí por 2 a 1. Melhor para a Chapecoense, que lutou até o fim, chegou aos 73 pontos e, com 21 gols de saldo, um a mais que o rival mineiro, saiu da Arena Condá com a taça de campeã
América-MG x Avaí
Na Arena Independência, o América-MG teve todas as chances de ser campeão da Série B. Depois de um primeiro tempo impecável, o Coelho abriu 2 a 0 com gols de Rodolfo e Ademir.
Na segunda etapa, o Avaí melhorou e diminuiu com Getúlio de cabeça. Após o apito final do árbitro, alguns jogadores do América acompanharam os últimos momentos do jogo entre Chapecoense e Confiança e assistiram ao gol de Anselmo Ramon, que deu o título aos catarinenses.
Bom pro Sudoeste
A volta da Chapecoense à série A do campeonato brasileiro será bom para os torcedores de Inter, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo, que até 2019 sempre formavam caravanas para assistir aos jogos de seus times contra a Chapecoense na Arena Condá.