O piloto beltronense está em Curitiba treinando em simuladores virtuais e cuidando do condicionamento físico.
O piloto beltronense Wellington Cirino não disputa uma corrida oficial da Copa Truck desde dezembro do ano passado. A temporada 2020 começaria no dia 6 de março, mas foi adiada por causa do coronavírus. Agora Cirino está em Curitiba aprimorando sua parte física e treinando em simuladores de corrida na Fitness Racing, do também beltronense Loir Carlos da Costa.
Otimista, Cirino acredita que a Copa Truck possa voltar no dia 21 de junho, na etapa de Goiânia. “Claro que vai depender de como vai estar o Estado de Goiás em relação ao coronavírus, o que vai dizer a Secretaria Estadual de Saúde, enfim, mas estamos otimistas em iniciar a temporada nessa data. No total, são nove etapas e, a princípio, todas estão mantidas. Já foi cogitado realizar duas etapas em uma só, mas isso ainda está em estudo”, comenta o piloto.
[relacionadas]
Caminhão pronto
No ano passado, Cirino deixou de terminar algumas provas por conta do aquecimento do motor. Mas, segundo ele, isso agora foi corrigido. “Esse ano a gente desenvolveu muito a parte de refrigeração do motor e acabamos resolvendo um problema que nos incomodou bastante ano passado. Estou muito confiante no caminhão esse ano. A nossa equipe está trabalhando nele desde o dia 15 de janeiro. Também vamos desenvolver agora um novo design para o caminhão, vai ficar muito bonito”, acrescenta.
Patrocinadores
Wellington Cirino agradece sua equipe, a AM Motosport, e seus patrocinadores: Cresol, Unimed Francisco Beltrão, Mercedes-Benz, Cervejaria Império, Dopamina, TruckVam, ATO, GeLog, Autotrac, Fitness Racing e Nino Faróis.
