Esporte

Cirino também pode ser fundamental nas pretensões da Mercedes-Benz.
Foto: Assessoria
Terminar a corrida no pódio, ver o companheiro de equipe campeão e ajudar a montadora Mercedes-Benz a vencer o título das fabricantes. Esta é a lista de objetivos do piloto paranaense Wellington Cirino para a última etapa da Copa Truck, que será disputada neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Integrante da equipe AM Motorsport, Cirino sabe que terá o papel de fiel escudeiro, ao lado de Débora Rodrigues, para o chefe de equipe André Marques, vice-líder do campeonato. “Nosso trabalho este fim de semana será de ajudar o André a conquistar o título. Estamos muito focados nisso, desde os testes que foram realizados em Londrina. Sabemos que um bom trabalho de equipe pode ser decisivo para a conquista”, conta Cirino.
Na disputa por montadoras, Cirino também pode ser fundamental nas pretensões da Mercedes-Benz. Quanto mais à frente estiverem os caminhões da equipe, melhor para a pontuação. Atualmente, a Mercedes-Benz ocupa a segunda colocação, com 512 pontos. “Tudo passa por termos uma boa posição de largada e bons resultados nas corridas. A partir daí vamos para a parte matemática que vai definir os títulos. Nosso pensamento é de sair de São Paulo com os troféus”, conta o piloto que leva as marcas da Cresol, Autotrac, Unimed Beltrão.
A programação da Copa Truck será aberta hoje, com um shake-down e dois treinos livres. No sábado, acontece o terceiro treino livre e a definição do grid com o treino classificatório. As corridas no domingo terão início a partir das 14h.