O piloto beltronense também comenta sobre o motivo pelo qual escolheu o número 6 para correr.

O piloto beltronense Wellington Cirino está novamente feliz nas pistas, as coisas voltaram a dar certo para o tetracampeão da Fórmula Truck, que agora já está adaptado na Copa Truck. São quase 20 anos como piloto da Mercedes-Benz e hoje Cirino está muito bem em sua equipe, a AM Motorsport, de seu colega de equipe André Marques.
O Marreco Voador disse nesta semana, em entrevista para a Ação TV, o motivo pelo qual escolheu o número 6 para colocar em seu caminhão. “Número 6, meu pai quando corria antigamente, usava 61. Aqui em Francisco Beltrão, o telefone é 46, sempre gostei do número seis, desde a minha infância. E seis é o número de títulos que eu quero ter na Truck, consegui quatro títulos e tenho que buscar mais dois. Tenho aí mais uns anos de piloto, quero fazer um trabalho bem profissional até uns 50 ou 55 anos, até porque eu tenho planejamento de ter a minha equipe mais tarde quando parar de correr, mas eu tenho muito diesel para queimar ainda”, comenta Cirino, que também mudou a cor do seu caminhão para verde, e explica o motivo: “A cerveja Império Lager é verde, a Cresol é verde, a Unimed também, então unimos as cores dos nossos parceiros e mudamos a cor do caminhão”.
O sonho de Wellington Cirino é disputar a competição na Europa. “Quero me organizar para disputar o Europeu de Truck antes de me aposentar, tenho contato com duas equipes de lá. É um regulamento bem diferente do nosso, os caminhões são mais lentos, mas é um formato muito interessante. É um sonho meu disputar o Europeu de Truck”, almeja Cirino, que está muito feliz na temporada 2020: “Está sendo um ano muito bom, meu objetivo é terminar o ano entre os três primeiros. Claro que estamos em busca do título, mas é preciso ter regularidade. Já estou classificado para a final, então fiz algumas experiências no caminhão que não deram certo, mas como tinha pontos pra isso, resolvi tentar”.
Wellington Cirino agradece sua equipe, a AM Motosport, e seus patrocinadores: Cresol, Unimed Francisco Beltrão, Mercedes-Benz, Cervejaria Império, Dopamina, TruckVam, ATO, GeLog, Autotrac e Nino Faróis.
