Esporte

Carlos Bazanella, presidente da Acel, entrega homenagem a Cleber Paraná,
agora com novas funções na equipe.
Menos de um mês após ser homenageado em sua aposentadoria das quadras, Cleber Carlo, o Paraná, foi anunciado ontem, dia de seu aniversário, como novo auxiliar-técnico e supervisor da equipe adulta da Acel/Chopinzinho. Ele já coordena os trabalhos das equipes sub-17 e sub-20 da Acel que disputam o Campeonato Paranaense de Categorias de Base.
Cleber Paraná jogou pela Acel em 2019, mas tem em seu currículo passagens por diversos clubes. Como ala, atuou por oito anos na Itália, onde chegou a defender a seleção nacional, defendendo equipes tradicionais como Terni, Reggio Calabria, Lazio e Napoli. Na Espanha, Paraná jogou pelo Gestesa Guadalajara.
Em 2010, voltou ao Brasil e foi para o Saudadense, de Saudade do Iguaçu. Em 2011, passou pelo Quedas do Iguaçu. Em 2012 e 2013, jogou a Série Ouro e a Liga Nacional de Futsal pelo CAD Guarapuava. No segundo semestre de 2013, Paraná se transferiu para o Joaçaba, em Santa Catarina. Em 2014, conseguiu com o Dois Vizinhos o acesso para a Série Ouro que jogou em 2015. No ano seguinte, teve uma passagem pela Bélgica e, em 2017, retornou ao Guarapuava. Em 2018 e 2019, foi jogador da Acel.
“A Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer (Acel) confere esta homenagem ao sr. Cleber Carlo, atleta de futsal, pela sua dedicação ao esporte e por representar Chopinzinho em nível nacional e internacional, com muita humildade, honestidade e competência, motivo de orgulho de todos os chopinzinhenses amantes do esporte”, disse a Acel, em nota, no dia da aposentadoria do jogador, 20 de fevereiro.
Neste ano, a equipe vai disputar pela primeira vez a Série Ouro do Campeonato Paranaense, que começa dia 14, sábado — a Acel estreia fora de casa, contra Marechal, às 20h30 —, além da Liga Paraná e Copa Paraná.