O técnico Paulinho Maclaren vai trazer uma base de cinco atletas do futebol de São Paulo.

Ontem pela manhã, no Programa Placar 98, da Rádio Onda Sul FM, o jornalista Luiz Carlos Baggio, que também é diretor do Clube Esportivo União (CEU), confirmou que o time de Francisco Beltrão já iniciou a montagem do elenco visando a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, que começa no dia 19 de janeiro. Segundo ele, o técnico Paulinho Maclaren vai trazer uma base de cinco atletas do futebol paulista para jogar no União.
Jogadores como o goleiro Marcos Paulo, os zagueiros Casimiro, Samuel e Marcelo Sendeski, os volantes William e Sorbara, o meia Sato e o atacante Marcelo Régis, segundo o jornalista, já estão com a renovação de contrato bem encaminhada com o União. Um jogador que vai voltar a vestir a camisa anilada é o lateral-direito Júlio Lopes, que disputou as temporadas de 2017 e 2018 e, que em 2019, atuou no URT, de Patos de Minas (MG), e no São Carlos (SP).
“Pelo que foi debatido na reunião nesta semana, é pra ser uma equipe muito competitiva. Além de tentar permanecer na Primeira Divisão, a meta da diretoria é se classificar entre os oito melhores que avançam para as quartas de final. Classificando, é quase garantida a vaga assegurada na Série D de 2021”, disse Luiz Carlos Baggio, no bate-papo do Programa Placar 98, apresentado por Everton Leite.
Verba da tevê
Segundo Baggio, até agora a RPC TV não se manifestou em relação ao investimento dos direitos de imagem do Campeonato Paranaense 2019. À essa altura, segundo ele, já estava tudo definido nos anos anteriores, cada clube sabia quanto ia receber e, a partir disso, começava a fazer suas contratações. “Talvez o fato de o Athletico Paranaense jogar sempre com um time alternativo dificulte a negociação com a televisão, pois é um atrativo a menos para o campeonato. Mas vamos torcer que dê tudo certo e que os clubes consigam esse recurso, que será muito importante para o nível técnico da competição”, disse Baggio, que é um dos grandes responsáveis pela volta do União ao futebol profissional – em 2015, ele fez campanhas na rádio para moralizar o futebol beltronense, que estava passando por dificuldades com o Francisco Beltrão FC.