23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Clube Esportivo União perde em casa e Independente fica próximo do título

Time da Grande Curitiba fez 2×0 com Édipo e Júlio Pacato e superou o União. Duelo de volta será no sábado, 9

Tropeço custou a invencibilidade do União no Estádio Anilado nesta temporada

União e Independente São-joseense fizeram ontem, 6, o jogo de ida da decisão da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em pleno Estádio Anilado, os visitantes saíram vitoriosos – 2×0 – e agora podem perder por até um gol de diferença sábado, 9, que ainda soltam o grito de campeão.

Depois de atravessar a primeira fase e a semifinal sem derrotas em casa, o Azulão não resistiu ao bom time do técnico Marcos Alberto Skavinski, que na época em que atuava como zagueiro por Internacional, Palmeiras e Athletico (PR) era conhecido como Marcão.

Com 3 minutos do 2º tempo, o São-joseense chegou ao primeiro gol. Em cruzamento rasteiro da ponta esquerda, a bola passou entre as pernas do goleiro Guilherme e sobrou para Édipo, o artilheiro do São-joseense, abrir o placar.

- Publicidade -

Aos 33, Júlio Pacato recebeu passe na entrada da área. Ele só teve o trabalho de tirar o goleiro Guilherme do alcance da bola: 2×0. O jogador fez valer a “lei do ex”: ele atuou pelo União em 2018, emprestado pelo Londrina.

A segunda partida final será disputada no Estádio do Pinhão, na Grande Curitiba, às 15h30 de sábado, 9. Um triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Ambos os clubes estão garantidos no campeonato da Primeira Divisão do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques