Time da Grande Curitiba fez 2×0 com Édipo e Júlio Pacato e superou o União. Duelo de volta será no sábado, 9

União e Independente São-joseense fizeram ontem, 6, o jogo de ida da decisão da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em pleno Estádio Anilado, os visitantes saíram vitoriosos – 2×0 – e agora podem perder por até um gol de diferença sábado, 9, que ainda soltam o grito de campeão.
Depois de atravessar a primeira fase e a semifinal sem derrotas em casa, o Azulão não resistiu ao bom time do técnico Marcos Alberto Skavinski, que na época em que atuava como zagueiro por Internacional, Palmeiras e Athletico (PR) era conhecido como Marcão.
Com 3 minutos do 2º tempo, o São-joseense chegou ao primeiro gol. Em cruzamento rasteiro da ponta esquerda, a bola passou entre as pernas do goleiro Guilherme e sobrou para Édipo, o artilheiro do São-joseense, abrir o placar.
Aos 33, Júlio Pacato recebeu passe na entrada da área. Ele só teve o trabalho de tirar o goleiro Guilherme do alcance da bola: 2×0. O jogador fez valer a “lei do ex”: ele atuou pelo União em 2018, emprestado pelo Londrina.
A segunda partida final será disputada no Estádio do Pinhão, na Grande Curitiba, às 15h30 de sábado, 9. Um triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Ambos os clubes estão garantidos no campeonato da Primeira Divisão do próximo ano.