Colorados estão otimistas com a possibilidade de título

Com a vitória do Internacional no clássico contra o Grêmio, domingo, o Colorado abriu quatro pontos de diferença para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo (62 a 58). De quebra, o Inter rompeu um jejum de 12 jogos sem vencer o rival. A equipe do técnico Abel Braga chegou a oito vitórias consecutivas na Série A e igualou o desempenho de vitórias seguidas do Flamengo, em 2019.
E os torcedores colorados da região Sudoeste do Paraná estão animados com a possibilidade de título, que aumentou para 75% após o fim de semana, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

“O Inter começou o Brasileiro correndo por fora, pois tinha várias equipes com plantel maior e também com uma sequência melhor nas últimas edições.
Mas o Coudet deu uma intensidade maior ao time, tanto que assumiu a liderança. Mas do jeito que Coudet queria que o time jogasse com intensidade, nosso plantel curto e com muitas lesões não tinha condições.
Ele pediu a saída. Veio o Abel e, sob muitas mensagens de negativismo por parte da torcida, ainda teve a infelicidade de pegar Covid.
Veio eliminação da Copa do Brasil e Libertadores. Mas o Abel, com sua experiência e paizão que é, soube levantar a moral da equipe e trazer uns da base e o time se equilibrou.
Hoje temos que pensar jogo a jogo, nada está ganho. Mas com grandes chances de ganhar esse título, pois só depende do Inter.
O time engrenou na hora certa e alguns resultados paralelos também estão ajudando. Dá pra sonhar”, comenta Arnaldo Galina, o Sentimento, cônsul do Internacional em Francisco Beltrão.

“Acho que o Inter teve dois momentos no campeonato, o início com o Coudet, que saiu com o time na liderança, e essa super sequência de Abel. Abel trabalha dia a dia, jogo a jogo e prepara os atletas. Além desse trabalho, o meio-campo com Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes é responsável pela consistência do time. Oito vitórias seguidas, melhor ataque e segunda melhor defesa: merece ser campeão e vai ser”, crava Tiago Machado, supervisor da UniNassau, em Francisco Beltrão, e narrador da Ação TV.
“O time engrenou com a volta de Abel Braga, iniciou não muito bem, mas com o passar dos jogos o time começou assimilar seu modo de treinar. Pelos jogos que estamos acompanhando, a união de todos em busca do título brasileiro fez a diferença. Mas como diz nosso técnico Abel Braga, precisamos jogar cada jogo como se fosse uma decisão, a sequência de jogos que temos podem nos dar a possibilidade de sonhar com o título. Essa sequência fantástica de vitórias nos coloca na liderança, mas precisamos nos manter muito focados nesse objetivo e neste momento que vive o clube e todos os colorados”, afirma Josoel Martins Mann, que também faz parte do Consulado do Internacional em Francisco Beltrão.
[relacionadas]