Parceria com pilotos beltronenses reforça o comprometimento da cooperativa em estar envolvida com a comunidade e fortalece marcas

Com a premissa de valorizar os talentos da região, ao longo de 2021 a Cresol apoiou dois dos mais importantes automobilistas do País: Gabriel Casagrande e Wellington Cirino. Dois beltronenses, o primeiro integra a Stock Car, o segundo a Copa Truck.
Gabriel lidera o campeonato a uma rodada do fim. A parceria com a cooperativa de crédito começou neste ano e tem sido relevante para ambas as partes. Para ele, porque dá a estrutura necessária. Para a Cresol, porque coloca a marca em evidência no País.
“É a minha melhor temporada até o momento. Tenho os melhores números, 12 pódios em 11 etapas, duas vitórias, uma pole, 336 pontos. Falta a última etapa. Ter apoio de grandes empresas, como a Cresol, só abrilhanta a trajetória. Espero ser mais um a marcar o nome na história do automobilismo com o apoio da Cresol”, comemora o piloto da equipe AMattheis-Vogel.
Vice-campeão
A temporada de Cirino terminou com o vice-campeonato. Na Copa Truck, ele é um dos mais experientes nomes e declara satisfação por contar com o suporte da cooperativa. “A Cresol me possibilita estar numa das três melhores equipes da Copa Truck. Foi a primeira empresa da minha terra-natal a acreditar no projeto”, pondera. Wellington revela que está encaminhada a renovação do contrato para a próxima temporada. “Torço para que haja a liberação de público e que os cooperados possam ver de perto as corridas.”
Para o cenário nacional
De acordo com o diretor de comunicação e relacionamento Luiz Panzer, a Cresol tem vínculos históricos com o Sudoeste do Paraná. Daqui, ela se projetou para o cenário nacional. Segundo Panzer, uma das marcas da cooperativa é o envolvimento com a comunidade.
“Temos grandes forças no esporte e no automobilismo, as maiores expressões nacionais no momento. As marcas se fortalecem quando existe esta aproximação. É um orgulho pra nós e uma certeza de que ter investido nesses dois projetos foi muito importante na conquista do vice-campeonato do Wellington Cirino na Copa Truck e também na boa fase do Gabriel Casagrande, que poderá contemplar a região com um título merecido por esforço e talento.”
