6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Com melhor início de temporada, Gabriel Casagrande sonha com título da Stock Car

Beltronense de nascença e pato-branquense de criação, o piloto de 26 anos é o vice-líder do campeonato, a quatro pontos de Daniel Serra

Restando sete etapas para o término da temporada, Gabriel Casagrande é vice-líder da Stock Car.

O piloto pato-branquense Gabriel Casagrande está entusiasmado com seu desempenho nesta temporada da Stock Car. Em cinco etapas e dez corridas até aqui, ele somou 156 pontos e é o vice-líder do campeonato, a quatro pontos de Daniel Serra.

O piloto de 26 anos, nascido em Francisco Beltrão e criado em Pato Branco, acredita viver o melhor início de competição.

Ele pilota na stock car desde 2014 e nas duas últimas temporadas arrancou na reta final, o que não foi suficiente para o título. “No início das temporadas não foi tão bem como agora, então a minha perspectiva é muito boa. Acredito que vou evoluir na briga para ser campeão”, afirma.

- Publicidade -

Gabriel confia que o processo inverso — cair de produção — não ocorrerá. “Todos tentam evoluir, a receita eu já sei, para trás não vou. Posso dar uma estagnada, mas a queda de desempenho pode ser em relação aos concorrentes, que podem evoluir. Mas isso foge do meu controle.”

Em 2021, Gabriel venceu duas corridas: em Interlagos e no Velocitta — São Paulo e Mogi Guaçu (SP), respectivamente. A temporada conta com nomes consagrados no automobilismo internacional, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, além de multicampeões da própria categoria, como Cacá Bueno — vencedor em 2006, 2007, 2009, 2001 e 2012.
Próxima etapa no Paraná

As próximas etapas estão agendadas para 1º e 8 de agosto, em Curitiba. A capital paranaense, que também é a residência de Casagrande, traz boas perspectivas para o piloto, já que em novembro de 2020 terminou na pole position. “Ganhei lá, em novembro de 2020, então estou animado, se novamente obtiver resultados positivos vou ficar na ponta do campeonato”.

Com o sucesso, o jovem alimenta o sonho de ascender ao automobilismo mundial: a Nascar Cup Series, principal competição de corridas dos Estados Unidos, e os “GTs” da Europa são os objetivos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques