Lesionado, fixo ficou afastado por dois meses. Fabinho Gomes usará o duelo para fazer experiências na parte tática visando a reta final da Série Ouro
O Marreco recebe, às 13h de domingo, 1º, o Blumenau (SC). O jogo é válido pela 13ª rodada da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Sem chances de classificação, o time de Francisco Beltrão usa o duelo como preparação para a reta final da Série Ouro.
O técnico Fabinho Gomes, inclusive, aproveitará para fazer ajustes na parte tática. “Vou propor algumas experiências para que a gente vá para a Ouro melhor do que estamos”, declarou.
Com quatro pontos em 12 jogos, o Marreco é o lanterna do Grupo B da LNF e na classificação geral supera apenas o Umuarama. No estadual, a equipe está em 15º, com 10 pontos, mas fará os cinco jogos restantes da 1ª fase no Arrudão – além de ter entrado em quadra menos vezes em comparação aos concorrentes.
Ainda assim, Fabinho reconhece a pressão por resultados. “Vamos para o nosso último jogo em casa na Liga e precisamos quebrar a sequência de derrotas, contra um adversário que está vivo no campeonato”, declarou. O treinador revelou também que o elenco do Marreco já passa por uma preparação física diferenciada visando o estadual.
Diante do Blumenau, Café – que já havia sido ausência contra a Assoeva (RS) – é o desfalque. A boa notícia é a volta do fixo Diego Passamani. Ele estava afastado desde 27 de maio, quando sofreu uma lesão diante do Operário Laranjeiras.
“Minha lesão pedia cirurgia, mas os fisioterapeutas optaram pelo tratamento conservador e eu me recuperei. Agradeço ao Marlon e ao Fabiano, pois era para eu retornar no fim do ano, mas eles foram muito competentes. Nosso time está passando por um momento delicado e espero ajudá-lo com gols e uma boa atuação”, declarou o atleta.
O adversário
O Blumenau pegou a estrada às 21h30 de ontem, 30. A delegação desembarcou no Sudoeste por volta das 6h30 de hoje, 31. Às 11h, fará um treino de reconhecimento de quadra, no Arrudão.
“Acompanhei os últimos jogos do Marreco. Fizeram boas apresentações. O Blumenau sofre com a falta de efetividade e nós precisamos tomar cuidado com os fixos do adversário, que chutam muito bem. E o Fabinho é um estrategista, que faz sempre bons trabalhos”.
Com 12 pontos em 11 partidas, o time ainda luta para se classificar. Diante do Marreco, o técnico Xande Melo não poderá contar com os alas Alan e Pica-Pau.