1.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Contusões atrapalham a preparação do Atlético

Contusões atrapalham a preparação do Atlético


A bruxa está solta pelos lados do Clube Atlético Pato-branquense. O jogo-treino realizado na quinta-feira da semana passada contra o Palmas terminou em 5 a 2 para o Atlético, mas o pivô André acabou sofrendo fratura de um terço da tíbia e deve ficar de fora por três meses. O técnico Márcio Borges também não está podendo contar com o ala China, com uma distensão leve na coxa e com o pivô Rafael, com uma unha encravada.


A lesão sofrida por André atrapalhou os planos do treinador, que considerava o jogador como peça fundamental no esquema. “Para o pivô, temos o Lavardinha, o Rafael e o Marquinhos, mas perdemos a qualidade do André”, lamenta o técnico. De acordo com o preparador físico Flávio Krassota, André engessou a perna nesta quinta-feira, devendo ficar assim por até 45 dias. “Paralelamente, ele vai começar o trabalho de fisioterapia, para manter a musculatura e ajudar na recuperação. É possível que em dois meses ele possa voltar aos treinos com bola”, analisa Flávio.


Os casos de China e Rafael são menos graves, conforme o preparador. “O China deve voltar na semana que vem, assim como o Rafael”, completa. A boa notícia é a volta aos trabalhos físicos do ala Fernandinho, que sofreu cirurgia no joelho esquerdo há um mês. Na avaliação de Flávio, Fernandinho deve retomar os trabalhos com bola dentro de 20 dias, o que está deixando o ala satisfeito. “Valeu a pena ter feito a cirurgia. Não sinto dores no joelho e estou com muita vontade de voltar a jogar”, garante o prata-da-casa.


Na opinião de Márcio, a meta do grupo continua sendo conquistar a classificação entre os dez melhores na primeira fase da série Ouro. “Vamos ter nove jogadores de linha e três goleiros. Ainda não tenho o time-base, mas estou buscando consistência e cobrando o profissionalismo dos atletas”, afirma o treinador.


Além de ter problemas no elenco, Márcio Borges também enfrenta dificuldades para testar o time. O amistoso com o São Miguel D?Oeste (SC) foi cancelado e o técnico está tentando marcar um jogo-treino contra a equipe de São Lourenço D?Oeste. De certo mesmo, só o amistoso contra Chapecó, no dia 5 de abril, na inauguração de um ginásio em Galvão (SC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques