Esporte
O Corinthians teve o primeiro contato com Gerson Oldenburg, o Gauchinho, empresário de Renato Gaúcho, ontem, em reunião no CT Joaquim Grava, na busca por um substituto para o técnico Vagner Mancini, demitido no domingo, 16.
O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, apresentou, ao lado de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, diretor e gerente de futebol, respectivamente, o projeto corintiano ao agente, deu detalhes sobre a política de corte de gastos e agora aguarda uma resposta do treinador, que analisará as informações.
A diretoria de futebol do Corinthians deixou claro que o clube não fará loucuras financeiras para contar com o comandante ou até mesmo trazer grandes reforços para o início do Campeonato Brasileiro.
Para que um acordo seja selado entre ambas as partes, é necessário que Renato Gaúcho aceite receber menos do que ganhava no Grêmio. Este é o ponto-chave da negociação e definirá o posicionamento do treinador nos próximos dias após consultar seu staff e familiares.
Não houve a formalização de uma proposta, mas o Corinthians deixou claro que vê Renato como plano A para substituir Mancini e que está disposto a negociar os termos.