Renato Mocelin foi auxiliar por duas temporadas e agora ganha chance no comando do time.

Acabou o mistério. O Coronel Futsal anunciou ontem o nome do treinador para a temporada 2020. O novo técnico é Renato Mocelin, que em 2018 e 2019 foi auxiliar de Mauro Córdova e Vando Ronsani, respectivamente. Aos 29 anos, Renato é o mais jovem a assumir a função no clube e vai para seu primeiro ano no comando de um time profissional.
Renato nasceu em Cantagalo, mas ainda criança se mudou para Coronel Vivida, onde foi atleta dos 12 aos 17 anos. A carreira começou como estagiário nas categorias de base, em 2011 e 2012, na Assifusa e Iraty Sport Club, em Irati. Em 2014, ele assumiu a base em São João, onde também atua até hoje.
Em 2018, foi contratado pelo Coronel como auxiliar-técnico de Mauro Córdova e a equipe foi campeã da Série Bronze. Em 2019, Renato seguiu como auxiliar de Vando e comandou o time duas vezes — duas vitórias — em ausências do treinador. “É a primeira temporada como técnico da equipe, mas já conheço o ambiente, conheço o grupo de jogadores e os novos contratados, em conversa com todos, me mostraram que teremos um grupo que vai querer muito conquistar coisas grandes com a camisa do Coronel, isso facilita muito nosso trabalho”, disse Renato.
Com o objetivo de buscar o título da Série Prata em 2020 — o Coronel chegou à semifinal em 2019 —, o novo técnico reconhece o desafio que tem pela frente: “A responsabilidade é grande, Coronel tem uma torcida muito atuante e muito exigente, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de estar sempre brigando pelas primeiras colocações nas competições em que iremos disputar. Sabemos da dificuldade que é a Série Prata, mas acredito que, com muito trabalho e dedicação de todos, comissão técnica, jogadores, diretoria, torcedores, patrocinadores, conseguiremos buscar nossos objetivos”.
Formação do elenco
A comissão técnica do Coronel Futsal contará ainda com o preparador físico Thierry Silva (renovação) e o preparador de goleiros Márcio Emanuel Cardoso Vargas. Também foram anunciadas as renovações dos goleiros Ceará e Marquinhos, os pivôs Levi e Malinha, o ala-canhoto Kadinho, os alas-destros Pedaleira e Jan, o ala/fixo Deílton e o fixo Niko.
O ala-canhoto Vini, ex-Dois Vizinhos, e o fixo Muskito (Elivélton Silva de Oliveira) são as únicas contratações reveladas até o momento. Muskito tem passagens por Foz Cataratas-PR, Clevelândia, ACBF de Cerro Branco (RS), Atlético Candelariense (RS) e Abelc Futsal (RS).