Equipe duovizinhense tem no seu calendário de 2020 uma novidade: a Copa do Brasil.

Na manhã de sexta-feira, 24, aconteceu a assinatura de contrato entre a Cresol Pioneira e a Associação Duovizinhense de Futsal (ADF) para a temporada de 2020. O evento foi prestigiado por diversos parceiros da equipe. Pelo terceiro ano consecutivo, a cooperativa de crédito vai ser patrocinadora máster do Galo que, neste ano, ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil (em virtude do vice-campeonato na Série Ouro). Além disso, a diretoria planeja jogar a Série Ouro, a Liga Futsal Paraná e a Copa Chopinzinho.
O presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, ressaltou a alegria de estar novamente na camisa do Galo. “Nos nossos 25 anos, sempre tivemos um compromisso com a sociedade de Dois Vizinhos e de todas as cidades onde estamos. Apoiar o esporte é uma delas. O Galo leva nosso nome para fora, fez uma grande campanha em 2019 e esperamos que o sucesso seja semelhante em 2020”, disse.
Alzemiro Thomé, presidente da Cresol Baser, lembrou a história da cooperativa com o futsal: “Nos últimos anos, o futsal foi um parceiro importante para nós. Sempre disse que o futsal é diferente porque envolve as famílias e dão destaque para a comunidade. Isso dá orgulho. Hoje estamos em muitos clubes, começamos com o Marreco, chegamos no Galo, Ampere, Guarapuava, Chopinzinho, Coronel Vivida, Campo Mourão, entre outros, além de patrocinar a Liga Nacional de Futsal. Dois Vizinhos fez um grande trabalho no ano passado e esperamos um grande 2020”.
O prefeito Raul Isotton (MDB) exaltou o apoio da cooperativa de crédito para a equipe duovizinhense. “A Cresol nos auxilia em diversos projetos. Estamos muito felizes com o Galo, que tem levado o nome do nosso município, assim como a Cresol, que nasceu aqui e nos orgulha muito”, celebrou. O presidente da Câmara, Douglas Colaço (Pros), citou as dificuldades que o Galo teve na sua história e os grandes resultados de 2019. “Temos que agradecer à Cresol, que é o nosso patrimônio, por acreditar no município. Já o Galo teve um ano de 2019 lindo, venceu nossos dois principais rivais, Pato e Marreco, chegou à decisão da Série Ouro e agora, com certeza, vamos conseguir colher melhores resultados”, afirmou Douglas.
O presidente da ADF, Arquimedes Restelatto da Silva, lembrou que no dia 12 de fevereiro o Galo comemora seus oito anos de vida e ressaltou que a equipe só existe pelas parcerias com os patrocinadores e torcida: “Foi uma história de altos e baixos, mas nos últimos anos estamos sempre chegando. Eu estou no projeto desde o início, antes focado na base e assumimos de vez em 2017, no nosso recomeço. Tivemos grandes anos, teremos grandes desafios e temos que agradecer à Cresol pela parceira”.
Por fim, Edemar Vodzicki, superintendente da Cresol Pioneira, destacou que a cooperativa sente muito orgulho da parceria com o Galo. “A dedicação dos atletas em quadra e da diretoria fora dela nos deixa com a sensação de estarmos sendo bem representados. O ano de 2019 foi desafiador para a equipe e para a Cresol Pioneira e todos conseguimos bater as metas”, comemorou Edemar.