Uma vaga na Liga Nacional de Futsal caiu no colo do Cresol/Marreco nesta semana. O São Caetano, que primeiramente tinha uma parceria com Bauru (SP), time que desistiu da competição nacional, está negociando com a equipe beltronense para que o grande sonho de disputar a Liga Futsal seja realizado. A princípio, a intenção da diretoria era negociar uma vaga para 2015, mas com a desistência de um dos 20 times, ficou ainda mais fácil disputar uma das maiores competições de futsal do mundo.
A edição 2014 da Liga Futsal começa no dia 14 de julho. Se firmar a parceria com o São Caetano, o Cresol/Marreco Futsal estreia fora de casa contra a forte equipe do Corinthians. A primeira partida em casa, conforme a tabela, seria em 19 de julho, contra o Concórdia (SC). A primeira fase termina no dia 29 de setembro.
“Não é fácil conseguir uma vaga na Liga Futsal, e uma acaba de cair no colo do Marreco. Eu recomendo que o município se empenhe e aproveite a oportunidade. O mesmo aconteceu com o Guarapuava no ano passado, a equipe se estruturou e agora vai para brigar para chegar no mata-mata da Liga”, disse Salésio Conti, o Tedão, ex-supervisor do Maringá, que também desistiu da disputa da Liga Futsal neste ano.
“É uma grande oportunidade. Eu fiz a minha parte, aproximei o São Caetano da diretoria do Marreco. Agora é preciso discutir a viabilidade do projeto, pois é uma competição de projeção nacional, que tem transmissões ao vivo da SporTV e da ESPN, ou seja, um grande retorno para o patrocinador”, diz o técnico Fabinho Gomes, que estuda a possibilidade de mais três reforços em caso de confirmação da vaga. “Se a diretoria quiser disputar com a mesma equipe, paciência. Mas para buscar uma vaga na segunda fase é preciso reforçar, pois temos o Parananse pela frente também.”
Mais R$ 140 mil
A diretoria do Cresol/Marreco Futsal fez algumas contas para saber quanto vai gastar a mais para disputar a Liga Futsal. Somente com logística de transporte e hospedagem nas viagem, será aproximadamente R$ 140 mil no ano. “Primeiro vamos consultar nossos patrocinadores, saber se tem realmente a intenção de aumentar as cotas de publicidade. Depois vamos pensar em fazer outra promoção. Sem contar que vamos ter uma arrecadação muito maior com o público no ginásio, são nove jogos em casa na primeira fase”, comenta Altamiro Dias, o Fio, diretor de Marketing do time.
“Disputar a Liga Futsal é um sonho antigo, pois nenhuma equipe do Sudoeste fez isso antes. Temos a oportunidade nas mãos, se a Cresol bancar o aluguel da vaga, a diretoria já decidiu que vai correr atrás desses R$ 140 mil a mais. Mas a nossa intenção é disputar a competição com o mesmo plantel de atletas, pois dificilmente teremos condições de contratar se não aumentarmos a arrecadação”, complementa Ademilson Arendt, o Míssio, que também é da diretoria.