Técnico ainda não definiu o time da Libertadores, mas avisa: “Não muda como joga”
O técnico Cuca disse, em entrevista coletiva, ontem, que ainda não havia definido a escalação do Santos para a final da Libertadores. O treinador não garantiu nem o atacante Soteldo, um dos destaques da equipe, como titular para a decisão deste sábado, às 17h, no Maracanã, contra o Palmeiras.
[relacionadas]
Questionado sobre a definição do time que entrará em campo em busca do tetracampeonato da Libertadores, Cuca disse que ainda não tem certeza da escalação. O técnico usou como exemplo as partidas das quartas de final, contra o Grêmio, em que Soteldo estava com Covid-19 e não jogou.
“Nós tivemos fora o Soteldo duas partidas. Contra o Grêmio. E nas duas eu joguei com Sandry e com o Lucas Braga. Então podemos incluir o Soteldo também, né (na lista de dúvidas)? Muda-se a forma de jogar. Mas não muda a maneira com que o time joga. Forma é uma coisa, o sistema tático. Mas mesmo mudando as peças vamos ter nosso jeito – disse Cuca.
Apesar de Cuca falar sobre a dúvida na escalação, o Santos deve entrar em campo neste sábado com John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Sandry).
Se Cuca optar por escalar quatro atacantes, Lucas Braga e Kaio Jorge devem atuar mais centralizados, com Marinho e Soteldo abertos. Caso o treinador escolha Sandry, o Santos jogará num tradicional 4-3-3, com três atacantes.
Sem novos desfalques, o Santos tem todos os seus principais jogadores à disposição para a partida contra o Palmeiras. Cabe a Cuca definir a escalação.