6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

“De qualquer forma, estamos preparados”, afirma Elizeu Capoeira, sobre UFC Brasília

Evento de hoje terá portões fechados por causa do coronavírus.

O beltronense Elizeu Capoeira na encarada com Alexey Kunchenko, adversário de hoje no UFC Brasília.

Evento terá portões fechados por causa do coronavírus. 

O UFC Brasília, marcado para hoje, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, foi mantido pela organização, mas terá portões fechados para torcida e imprensa — apenas equipes essenciais estarão no local — e o início foi antecipado das 18h para as 16 horas.

- Publicidade -

Um dos lutadores que subirá ao octógono é o beltronense Elizeu Zaleski dos Santos, o Capoeira, que falou sobre as diretrizes do UFC: “Sobre o coronavírus, passaram pra nós, lutadores, que o evento será de portas fechadas. Então, de qualquer forma, estamos preparados aqui pra luta e seguindo as regras do UFC sobre essa pandemia”.

Elizeu Capoeira lamentou o fato de não contar com a torcida “em casa”. “Torcida sempre motiva, sempre é bom! Mas somos preparados para distintas situações. Então, foco na luta pra dar o meu melhor. Vou dar meu máximo e representar da melhor forma meu povo do Sudoeste.”

Em seu site oficial, o UFC se pronunciou: “UFC Fight Night: Lee vs Oliveira, marcado para este sábado, 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, irá acontecer sem espectadores e apenas com equipe essencial. O UFC continuará a cooperar com o gabinete do governador durante essa situação difícil. Os titulares de ingressos podem solicitar o reembolso do valor total da compra. A organização pede desculpas antecipadamente por qualquer inconveniente que isso possa causar. A saúde e a segurança de nossos fãs, atletas e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade”.

Elizeu Capoeira e Alexey Kunchenko posam na pesagem oficial e encaradas, ontem.

 

10 vezes Capoeira
O lutador fará seu décimo combate pelo UFC e soma sete vitórias e duas derrotas — uma na última luta, contra o chinês Li Jingliang, em agosto de 2018. O adversário da vez é o russo Alexey Kunchenko, que também vem de derrota, para o brasileiro Gilbert Durinho, outro integrante do card de hoje.

Ontem, todos os atletas escalados para o UFC Brasília participaram da pesagem oficial e das tradicionais encaradas para o evento. “Fiz um bom corte de peso, agora só recuperar pra luta”, disse Elizeu, atleta da categoria meio-médio (até 77,1kg).

 

UFC Brasília – 14 de março de 2020

Card preliminar (16h)
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexey Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

Card principal (19h)
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques