O lutador beltronense venceu o russo Omari Akhmedov, na Flórida, sábado, 16.

O beltronense Elizeu Zaleski Zaleski dos Santos, o Elizeu Capoeira, venceu sábado, 16, sua primeira luta pelos pesos-meio-médios no Ultimate Fight Championship (UFC). Ele nocauteou o russo Omari Akhmedov no terceiro round após dois assaltos equilibrados.
A luta abriu o card preliminar do UFC Fight Night realizado em Tampa, na Florida, nos Estados Unidos. Capoeira sabia que o russo, com três vitórias e duas derrotas no Ultimate, era páreo duro, com sete nocautes em 15 vitórias. Logo no primeiro round, Akhmedov conseguiu uma queda e por pouco não aplicou uma chave de braço no brasileiro, saindo em pequena vantagem.
O segundo round foi mais movimentado, com Capoeira em vantagem. Logo de cara, o brasileiro acertou uma boa direita e mostrou bom repertório tanto em pé quanto no chão, tentando a chave de perna sempre que o russo tentava derrubá-lo.
Elizeu novamente começou melhor que o russo no terceiro round, conectando bons golpes. Na metade do assalto, Akhmedov sentiu a trocação de golpes e Elizeu aproveitou para encurralar o russo na grade. Com uma sequência de socos e joelhadas, Capoeira castigou o russo, ganhando a luta por nocaute técnico.
No discurso da vitória, Capoeira reconheceu a dureza do oponente, mas afirmou: “sou de Francisco Beltrão, do interior do Paraná, terra de cascas grossas.”
Essa foi a segunda luta e primeira vitória do beltronense no UFC. Na primeira, Capoeira perdeu por pontos em uma luta equilibrada contra Nicolas Dalby.
De volta ao Brasil
Elizeu Capoeira já está em Curitiba, onde trabalha na academia CM System. “Não tem muito tempo para descansar. Meus colegas que me ajudaram a treinar precisam agora da minha retribuição para as lutas deles. A gente segue trabalhando sempre”, disse Elizeu Capoeira, em entrevista depois da luta.
Quando vier a Francisco Beltrão, Elizeu vai ser recebido com festa. No ano passado, ele foi escolhido o Desportista do Ano no evento de destaque do JdeB.