Abatido pela eliminação da Série Ouro contra o mesmo adversário, o time beltronense está prestes a anunciar uma lista de jogadores dispensados.

Momento em que o goleiro BigDia, do Marreco, defendeu a cobrança de pênalti de Wendel, do Dois Vizinhos, na semifinal do Paranaense.
Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB
Hoje, às 20h30, Marreco Futsal e Galo, de Dois Vizinhos, enfrentam-se no Ginásio Vermelhão, em Salto do Lontra, pelo primeiro confronto da semifinal da Copa Cresol, competição organizada pela Liga Futsal Paraná (LFP). A partida de volta, no Teodorico Guimarães, será dia 3 de dezembro. Na outra semifinal, estão na disputa Campo Mourão e Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
Após a eliminação na Série Ouro para o próprio Dois Vizinhos, o Marreco está despedaçado psicologicamente. Ainda não se sabe se a equipe beltronense vai encontrar força e nem cabeça para tentar a classificação contra o Galo, atual sensação do futsal paranaense.
A diretoria do Marreco se reuniu na noite de segunda-feira, 25, e decidiu que vai reformular o elenco para a temporada 2020. O contrato dos jogadores em 2019 vai até o dia 30 de novembro. Portanto, é possível que para o jogo de volta, dia 3, em Dois Vizinhos, o Marreco já esteja com uma lista de dispensa preparada.
O técnico em 2020 continua sendo Serginho Schiochet, mas a diretoria pretende buscar atletas jovens e com um bom custo-benefício em relação ao salário. Esse jogo em Salto do Lontra deve servir para que a comissão técnica observe quem fica e quem sai do grupo, vai depender do comprometimento dos atletas. Alguns já estão acertados em outros clubes, como é o caso de Pedro Rei, que deve ir para o Carlos Barbosa (RS), e Zequinha, anunciado pelo Cascavel. “Conversamos com os jogadores na segunda-feira e já alertamos para que busquem novos horizontes, pois a tendência é uma reformulação quase completa. É um ciclo que se encerra com essa geração, é preciso começar do zero novamente”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco.
Cresol e Marreco
Após a partida de sexta-feira, na semifinal da Série Ouro, Ricardo Ronqui, gerente de futsal do Marreco, chegou até a colocar em cheque a parceria entre Marreco e Cresol, principal patrocinadora desde 2013. “A gente precisa se reunir com a Cresol e ver o que eles pensam em relação ao projeto”, disse Ricardo, em entrevista para a TV Sudoeste e para a Rádio Onda Sul. Mas, depois de conversas por telefone entre diretores do Marreco e diretores da Cresol, ficou acertado que o clube segue como sua principal patrocinadora e segue também participando da Liga Nacional de Futsal (LNF) com a vaga da cooperativa de crédito.