0.5 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 25 de junho de 2025

Edição 8.232

25/06/2025

Dois Vizinhos EC goleia e passa para oitavas

Dois Vizinhos EC goleia e passa para oitavas

Poucas pessoas estiveram no Estádio Municipal de Dois Vizinhos na tarde de domingo para assistir à dramática partida entre Real, de Realeza, e DVEC, que precisava abrir três gols de diferença para prosseguir na Taça Paraná de futebol. O time da casa dominou a partida durante todo o jogo, desperdiçou dezenas de oportunidades de gol, mas acabou vencendo por 3 a 0, conseguindo a classificação para as oitavas-de-final da competição.
Minutos antes do início da partida, ainda no vestiário, os jogadores do DVEC fizeram juntos a oração do Pai Nosso, pedindo a intervenção divina em favor da classificação. A prece parece ter sido atendida, pois logo aos 11 minutos do primeiro tempo o DVEC abriu o marcador com Celso. Aos 24 do segundo tempo, depois de perder todos os gols possíveis, o verdão de Dois Vizinhos quase cedeu o empate, que não aconteceu porque o goleiro Boligon, o mais abençoado de todos, defendeu cobrança de pênalti e evitou o empate do Real, que não aproveitou a única oportunidade real de gol que tive durante toda a partida.
Depois do susto, o DVEC, aproveitando o fato de o Real ter tido um jogador expulso, continuou a pressionar durante e restante do segundo tempo, mas com a pontaria mais calibrada. Escolhido o melhor em campo pela torcida e pela imprensa local, o meia Mauro, que fez sua reestréia no time, ampliou a vantagem aos 35 minutos. Enquanto a defesa continha os contra-ataques do Real, o ataque do DVEC buscava o gol da classificação, que veio da cabeçada do lateral direito Evandro, na marca dos 43 minutos da etapa final, levando os 127 torcedores presentes ao delírio e o DVEC às oitavas-de-final.
O DVEC entrou em campo com Boligon, Evandro, Guilherme, Joarez, Rincon, Celso, Daniel, Mauro, Marlon, Nego Beto e Cássio. No segundo tempo Gelson entrou no lugar de Rincon, Nandi no lugar de Marlon e de Rudimar no lugar do atacante Nego Beto, que não estava inspirado no ataque.
Negócio da China
O goleiro Boligon protagonizou um dos momentos mais importantes da partida, ao defender um pênalti do Real, evitando o empate e a reação do time adversário. Porém, o destaque da partida foi o meio-campo Mauro, que correu muito, marcou a saída de bola, armou jogadas e fez o segundo gol do jogo, o primeiro de sua reestréia no time duovizinhense. Mauro Silva, que recentemente esteve jogando profissionalmente no futebol chinês, já defendeu as cores do DVEC em 2002, participando da equipe campeã da série A2 do Campeonato Paranaense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques