Agora cada equipe tem quatro vitórias e são dois empates em dez confrontos.

O Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal derrotou o Pato por 3 a 1 na estreia da Série Ouro, sexta-feira, 19, no Ginásio Teodorico Guimarães. Os gols do Galo foram marcados por Luciano, Paulo Felipe e Anderson Negão. O Pato descontou com Xande. Com o resultado, o retrospecto entre as duas equipes está igualado na história do confronto, que começou em 2016.
Galo e Pato já se enfrentaram dez vezes na história, são quatro vitórias para cada lado e dois empates. Mas quando o assunto é playoff, o Dois Vizinhos leva a melhor, pois eliminou o Pato na Série Ouro de 2019 e na Copa do Brasil de 2020, sendo campeão da competição.
“Estreia a gente sente um pouco de ansiedade, mas a nossa equipe está de parabéns pela entrega, pela vitória. Com pouco tempo de preparação, fizemos uma grande Supercopa contra equipes de Liga Nacional. Aos poucos a nossa equipe vai se ajustando e subindo na tabela de classificação”, disse Luciano, um dos grandes destaques do Dois Vizinhos. “Eu me inspiro muito no melhor jogador do mundo, o Ferrão, sempre tento fazer igual a ele e hoje deu certo, foi um bonito gol, que ajudou bastante a nossa equipe”, complementou o pivô Paulo Felipe.
“A gente fez uma grande partida contra uma equipe que está bem mais entrosada. Acho que eles fizeram por merecer, pelas chances que aproveitaram. Mas a gente sabe que estamos saindo de cabeça erguida, temos muito a evoluir. O futsal paranaense é muito complicado de jogar, eu sou paranaense, conheço essa competição desde criança, acho que vai ser mais uma grande edição”, disse o goleiro do Pato, Gian Wolverine.
“O jogo não foi equilibrado, a gente teve muito mais chances que o Dois Vizinhos. Mas não converteu em gol. O melhor sempre vence o jogo, eles foram melhores”, analisou Paulinho Cardoso, técnico do Pato, em entrevista para o repórter Ademir Augusto, da Ação TV.