
A diretoria do Dois Vizinhos Futsal segue trabalhando forte para viabilizar a participação da equipe na Série Ouro do Paranaense em 2015. “Não vamos fazer loucuras. Só vamos contratar e confirmar a participação depois que tivermos a viabilidade econômica do projeto. O planejamento é investir, entre R$ 35 e 40 mil por mês somando todas as nossas despesas. Já fechamos com alguns patrocinadores, e até o final de semana queremos divulgar nosso patrocinador máster, que vai dar nome ao time”, diz Giovani Lima, supervisor da equipe.
Grupo de jogadores
A diretoria conversou com alguns atletas, entretanto, nenhum contrato foi fechado. “Não vamos contratar sem ter a certeza que teremos condições de pagar as despesas”, disse. O treinador Antônio Rubens Vaz, o Foca, deve seguir no comando do Galo Futsal. O anúncio oficial só não aconteceu em virtude da política do clube. O objetivo também é renovar com grande parte do grupo de atletas que conseguiu a terceira colocação da Série Prata em 2014.
Até agora, apenas o goleiro Felipe Gadens, o fixo Neto Caraúbas e o ala Rafinha já anunciaram que vão defender o Marreco Futsal na próxima temporada, portanto, não permanecem em Dois Vizinhos. “Já conversamos com os atletas, mas não fechamos com ninguém. A demora que temos para receber a respostas de alguns parceiros está atrasando um pouco o trabalho de contratações”, completou o presidente Janilson Krassota.
Melhorias no ginásio
Outra ação da diretoria do Dois Vizinhos Futsal foi a conversa com Alison Pagnoncelli, diretor do Departamento de Esportes, para conseguir as melhorias necessárias no Ginásio Teodorico Guimarães. “A ouro exige um placar eletrônico e a construção de um espaço para abrigar os diversos veículos de imprensa que acompanham a Série Ouro. A exposição da cidade é muito grande durante a competição, por isso o município deve ter uma boa estrutura para receber os mesmos. O Alison nos recebeu muito bem e está adiantando essas necessidades junto ao prefeito Raul Isotton [PMDB]”.
O Galo Futsal está no seu quarto ano de atividade e já conseguiu o acesso para a principal divisão do futsal paranaense. “Isso é muito importante para o município. Nosso projeto sempre foi sólido e agora atingimos nosso objetivo. Sabemos das dificuldades da Série Ouro, mas queremos fazer um time que consiga atuar de igual para igual com as melhores equipes do Paraná”, conclui Giovani.