19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Duas atletas de São Jorge conquistaram faixa preta no karatê

Esporte

Dienifer Rodrigues de Souza, a professora Ângela Rodrigues de Souza e Ana Alice Franck.

No fim de semana, foi realizado, em Dois Vizinhos, o Gashuku Nacional de Karatê Wado-Ryu. O evento reuniu mais de 200 atletas, sendo cerca de 75 faixas pretas. Durante os treinamentos, aconteceu também exame para novos faixas pretas e as jovens Dienifer Rodrigues de Souza e Ana Alice Franck, de São Jorge D’Oeste, conseguiram chegar à última faixa dentro do esporte.

“Participamos do evento com 17 alunos graduados e as nossas duas meninas conquistaram a faixa preta. Elas treinam há 12 anos, desde os 4 anos. Tivemos outros alunos que receberam um certificado de alunos destaque durante o evento que foi coordenado pelo mestre Sérgio Takamatsu, de São Paulo, e por Francisco Alves Pereira, que é o diretor técnico, do Paraná”, disse Ângela Rodrigues dos Santos, professora da Academia de Karatê de São Jorge D’Oeste.

Ela destacou que a pandemia de coronavírus gerou dificuldades para os praticantes da modalidade. “Alguns projetos foram inviabilizados e conseguimos manter a academia particular que conta, atualmente, com 70 alunos. As duas meninas iniciaram nos projetos sociais, depois foram para o particular e agora chegaram na tão sonhada faixa preta”, celebrou a professora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques