Antes do jogo entre Marreco e Galo, o prefeito Neto vai entregar a obra concluída.

No fim de novembro do ano passado, quando o Cresol/Marreco Futsal recebeu a notícia de que jogaria a Liga Nacional de Futsal (LNF) pela primeira vez, a equipe teve de deixar o Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, como garantia de mando de jogos, caso o Arrudão não passasse por um processo de revitalização.
E o que parecia impossível em tão pouco tempo está próximo de se tornar realidade. Desde o dia 1º de fevereiro de 2016 até amanhã, são 62 dias de obras de revitalização do Ginásio Arrudão, que recebeu mais de R$ 230 mil de investimentos da administração municipal.
Isso que entre agosto e setembro do ano passado, para receber a divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), o município fez um investimento de quase R$ 100 mil entre a manta asfáltica colocada na cobertura e a troca de toda a parte elétrica do ginásio. Inclusive, parte da iluminação também foi trocada pela Secretaria de Esporte.
O que foi feito?
Para receber jogos da Liga Nacional de Futsal, o Arrudão precisou aumentar a sua área de recuo no fundo da quadra. Antes, havia 1,25m e 1,50m de espaço entre a linha de fundo da quadra e o alambrado. Agora, com a remoção de dois degraus no lado oposto ao placar eletrônico, ficou 2,25m de cada lado, o que representa 50 centímetros a mais que o mínimo exigido.
Em seguida, inciou a obra de lixamento e pintura da quadra, que agora é azul e sem marcações de outras modalidades, conforme padronização da LNF. Quando houver treinos de vôlei, por exemplo, o Cresol/Marreco vai comprar fitas removíveis para colar na quadra, não deixando outras modalidades desamparadas.
Os vestiários também foram reformados. Toda a cerâmica foi trocada, foi colocado forro de PVC e também foram comprados novos sanitários.
Na parte de dentro da quadra, agora tem proteção de acrílico aos atletas tanto no banco de reservas como na saída para os vestiários.
Outra novidade é que o ginásio terá um bom sistema de som instalado. O Departamento de Cultura cedeu 12 caixas de som para ser utilizado no ginásio em dias de jogos ou eventos.
Nova vistoria
Ontem pela manhã, o Arrudão passou por uma nova vistoria da Liga Nacional. Isso porque a equipe beltronense estreia em casa na competição no dia 15 de abril, contra o Cascavel Futsal.
