Emanuel e Ricardo conquistam 2º ouro do Brasil
(AF) – Emanuel e Ricardo, atuais bicampeões do Circuito Mundial, confirmaram o favoritismo ontem, derrotando os espanhóis Bosma e Herrera por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) e conquistando o primeiro ouro do Brasil em torneio olímpico de vôlei de praia.
O paranaense Emanuel e o baiano Ricardo, com segurança na defesa e força no saque, bloqueio e ataque, tiveram tranqüilidade para fechar a partida em pouco mais de 40 minutos.
O título de ontem também é o segundo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas. No domingo passado, o velejador Robert Scheidt conquistou o primeiro ouro do país depois do jejum de Sydney-00.
Na Austrália, Ricardo, ao lado do então parceiro Zé Marco, havia perdido a decisão para os americanos Blanton e Fonoimana. Já Emanuel estreou em Jogos junto com a modalidade, em Atlanta-96, e depois participou da edição da Austrália. Na Grécia, chegou pela primeira vez à final.
Desde a chegada à final agora em 2004, Emanuel e Ricardo utilizaram a palavra maturidade para explicar por que achavam que agora estavam mais preparados do que nas outras edições olímpicas de que participaram. ´´Eu amadureci muito. A gente não pensa apenas em vencer, mas em jogar bem,´´ diz o paranaense Emanuel.
Antes da final de ontem, Emanuel/Ricardo enfrentou os espanhóis em quatro vezes, a dupla brasileira venceu duas, ambas no ano passado, e Bosma/Herrera as outras, nesta temporada.