24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Empurrado pela torcida, Galo consegue sua terceira vitória e sobe na classificação

Com gols de Paraná e Paulinho, o Dois Vizinhos venceu o Campo Mourão por 2×0.

 

Jean Bordignon, preparador físico do Dois Vizinhos Futsal, comemora com os atletas o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Campo Mourão, no Teodorico Guimarães.

 

O torcedor que esperava um jogo tranquilo para o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal contra o Campo Mourão, no último sábado, 2, enganou-se. Os 1.018 espectadores, que lotaram o Teodorico Guimarães, demoraram mais de 35 minutos para soltar o grito de gol. Desde o apito inicial, o Galo dominou a partida, tendo mais posse de bola, enquanto o Campo Mourão marcava muito e assustava nos contra-ataques. Isso fez com que o primeiro tempo passasse sem muitas emoções.
Na segunda etapa, a equipe duovizinhense entrou disposta a conseguir os três pontos de qualquer maneira, mas esbarrava numa boa atuação do goleiro Bruno, que salvava os visitantes. Na insistência, aos 14:36, numa jogada ensaiada, Paraná bateu forte e marcou o primeiro gol do Dois Vizinhos. A bola tocou nos ferros que dão sustentação à rede e na trave, o que fez com que os atletas do Campo Mourão reclamassem bastante. “Eu costumo treinar pênaltis nessa trave e várias vezes ela pegou nesses ferros”, disse o capitão Paraná, autor do gol. 
O gol deu calma aos donos da casa e, logo em seguida, aos 16:11, depois de uma boa troca de passes com Alan, Paulinho apareceu livre para marcar o segundo: 2×0 Galo. A torcida mais uma vez foi um show a parte e comemorou muito a terceira vitória do Dois Vizinhos na Série Ouro. “Foi um resultado muito importante para a nossa equipe, pois estamos agora com 10 pontos na tabela. Agora temos que pensar no próximo jogo em Paranavaí, que vai ser muito difícil”, completa Paraná. “Talvez a torcida estivesse esperando um placar maior, mas para nós o que importa é a vitória. O adversário se propôs a marcar e a gente encontrou dificuldades no primeiro tempo”, acrescenta Alan, um dos destaques da equipe duovizinhense.

- Publicidade -

Classificação
Com o resultado, o Galo assume a sexta colocação na Série Ouro e já começa fazer as contas para a classificação. “A gente acredita que com 16 pontos garantimos uma vaga na próxima fase. Temos que fazer de tudo para buscar essas duas vitórias que faltam”, diz o presidente Janilson Krassota. 
Na próxima sexta-feira, 8, o Galo Futsal joga em Paranavaí, contra o São Lucas, no ginásio Lacerdinha. Paraná, que levou o terceiro cartão amarelo, e Jean Magrão, que segue se recuperando de lesão, são desfalques para o jogo. Leo Costa, que estava suspenso contra o Campo Mourão, está passando por um reforço muscular e também pode ser desfalque. Depois, no dia 16, o Dois Vizinhos recebe o Foz Cataratas no ginásio Teodorico Guimarães

Paulinho e Oliveira comemoram o segundo gol do Dois Vizinhos com a torcida. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques