Esporte
.jpg)
Dia 10, domingo, em Laranjeiras do Sul, aconteceu o Campeonato Paranaense de Kickboxing, que também serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, programado para o período de 4 a 7 de setembro, no Rio de Janeiro.
A Academia CTC Pinho Dragão, de Francisco Beltrão, que funciona no Parque Alvorada, competiu com 12 atletas em várias categorias. Os técnicos Marcos Sanshou e Sidnei Lopes coordenaram a comitiva beltronense, formada pelos atletas Joanasson Girometto, Jonas Felisbino, Victor Cordeiro, Lucas Drago, Tiago de Mello, Sidnei Lopes, Lucas Vinícius, Marcos Baggio, Nathan Santos, Igor Santos, Guilherme Santos e Mustafá Werh.
O treinador Marcos conta que todos os participantes da competição fizeram exame para Covid-19 – teste rápido – na entrada do ginásio de esporte. Segundo ele, foi o primeiro evento no Brasil após o kickboxing ser declarado como esporte olímpico e na próxima olimpíada já serão realizadas as competições deste esporte. Os atletas da Academia Pinho Dragão conseguiram vagas para o campeonato brasileiro nas categorias lowkicks (+ 18 anos), kicklight – light contato. As competições se prolongaram da manhã até a noite.
Apoios à comitiva
A Academia CTC Pinho Dragão agradece ao secretário municipal de Esportes, professor Fernando Misturini, e às empresas patrocinadoras: Safira Sports, Mundo Fitness, Supermercado Baroni, Lanchonete do Catarina, Petryaço Comércio de Aço, Mecânica Agrícola Astrize e Sator, Lolato Martelinho de Ouro, Pentes Bar, JC Reciclagens, Nova Espero Lanches e Mateus Barbeiro.A equipe do CTC Pinho Dragão faz parte da Ponto 1 Fight, que foi campeão geral do campeonato paranaense. A Ponto Fight teve atletas de Beltrão, Laranjeiras do Sul, Londrina e Maringá. De acordo com Marcos, tem vários professores filiados à Ponto 1.