24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

EUA ultrapassam a China e terminam Olimpíadas na liderança do quadro de medalhas

Esporte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os Estados Unidos ultrapassaram a China no último dia de competições dos Jogos de Tóquio e se despedem das Olimpíadas com a liderança no quadro de medalhas. A delegação americana está na frente tanto no número total de pódios quanto na soma dos ouros.

Nas últimas horas, os EUA assumiram a ponta com a conquista de três medalhas douradas: com as equipes femininas de vôlei e de basquete, além de Jennifer Valente, no ciclismo de pista.
No total, os americanos somaram 113 medalhas: foram 39 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze. A China, que permaneceu boa parte dos Jogos à frente dos EUA, terminou em segundo lugar com 88 pódios: 38 de ouro, 32 de prata e 18 de bronze. Os dois países já encerraram a participação nos Jogos.

 

- Publicidade -

Brasil em 12º
O terceiro lugar ficou com o anfitrião Japão, que soma 58 pódios no total e 27 medalhas de ouro. A Grã-Bretanha e o Comitê Olímpico Russo fecham as cinco primeiras colocações. O Brasil ficou em 12º lugar, com 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes.

A última vez que os EUA não terminaram as Olimpíadas com o maior número de ouros foi em Pequim-2008. Naquele ano, os donos da casa tiveram 48 medalhas douradas contra 36 dos americanos.
Já no critério do número total de medalhas, os EUA não são superados desde 1992, nos Jogos de Barcelona. Naquela edição, a Comunidade dos Estados Independentes, que reunia repúblicas separadas da União Soviética, somou 112 medalhas, contra 108 dos americanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques