23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

FlaBeltrão organiza evento para torcedores acompanharem a final da Libertadores

Esporte

Alexzinho, Marcelo Francisquet e Jean de Aguero, diretores da FlaBeltrão, divulgando o evento da final.

Foto: Aline Leonardo/JdeB

Neste sábado, às 17h, Flamengo e River Plate vão disputar a final da Copa Libertadores da América, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Em Francisco Beltrão, a quase 4 mil km da capital peruana, a FlaBeltrão estará promovendo um evento para reunir os torcedores flamenguistas da cidade e acompanhar o jogo.

- Publicidade -

O encontro será no Bella Centro de Eventos, a partir das 14 horas, e o convite é especial para a torcida do Flamengo. “A gente se mobilizou algum tempo atrás e resolvemos fazer um evento com uma magnitude maior, para contemplar a maior quantidade possível de flamenguistas em um mesmo ambiente e torcer para o Flamengo. Afinal, é uma decisão depois de 38 anos, né, histórica. Eu tive o prazer de ter 12 anos na época, em 1981, e já fui campeão mundial com o Flamengo. Agora a gente está em mais uma final da Libertadores e, quem sabe, mais uma final mundial”, disse Jean Leon de Aguero, um dos diretores da FlaBeltrão.

O ambiente estará todo decorado com as cores do rubro-negro carioca e um telão transmitirá a partida. A entrada custará R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível. “Como é uma confraternização, vai ter alimentação, vai ter bebidas para quem quiser adquirir lá. A gente fez um levantamento, não visando o lucro, nada, então é dez reais para fazer o rateio das despesas, que é a locação do local, o telão, o pessoal que vai trabalhar na copa, segurança”, acrescentou Marcelo Francisquet, também diretor.

Se tudo der certo, vai ter carreata
Com o otimismo em alta, a torcida organizada já pensou também na comemoração do título. “Como a gente está preparado para todas as situações, de preferência a vitória, nós já mandamos um ofício para a Polícia Militar, aos cuidados do comandante Pitz, e também para o Debetran, já prevendo uma possível carreata após a final. Se Deus quiser, o Flamengo vai ganhar e vamos estar preparados para uma carreata após a partida”, ressaltou Jean.

Até ontem, cerca de 150 flamenguistas já haviam confirmado participação no evento. Quem quiser mais informações ou também confirmar presença, pode entrar em contato com Marcelo no telefone 9 8823-1800, Alexzinho no 9 9975-0578 e 9 8816-4099, Gabriel no 9 9914-1536 ou Jean no 9 9975-0578.

A ideia da FlaBeltrão surgiu em 2009, após uma excursão frustrada para assistir Flamengo x Grêmio no Campeonato Brasileiro. Sem conseguir viajar, os torcedores se encontraram para ver o jogo. “Aí a gente começou se organizar, ir atrás e conseguimos a FlaCascavel. De lá veio a ideia, o embrião dessa torcida. Como a gente já se reunia sempre para assistir os jogos, ia sempre em um lugar ou outro, em 2010 surgiu a FlaBeltrão e dali veio só crescendo”, contou Marcelo. “O intuito é prestigiar os torcedores do Flamengo, essa foi e continua sendo a intenção hoje, não temos objetivo comercial e nem financeiro, de forma alguma”, completou Jean. Vanderlei Benetti, Gabriel Perondi e Romias Guancino também fazem parte da diretoria da FlaBeltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques