Esporte

Torcedores da FlaBeltrão, ontem, reunidos para assistir o jogo no Dalla Valle Sports.
Fotos: Aline Leonardo/JdeB
O Flamengo alcançou, na tarde de ontem, a final do Mundial de Clubes da Fifa após derrotar o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1, em partida disputada no estádio Khalifa, na cidade de Doha (Catar).
O time brasileiro enfrenta, no próximo sábado, 20, o vencedor do jogo entre Liverpool (Inglaterra) e Monterrey (México), que jogam pelas semifinais hoje, a partir das 14h30 (horário de Brasília).
Um golpe
A equipe saudita começou a partida ocupando o campo do Flamengo, forçando a saída de bola da equipe brasileira e esperando alguma falha que lhe permitisse criar alguma chance de gol. Aos 17 minutos, não teve jeito, Al-Dawsari conseguiu vencer o goleiro brasileiro. O italiano Giovinco abriu na ponta direita para Al-Buryak, que cruzou na medida para o camisa 29.
Após o gol, o Flamengo continuou com dificuldades de criar oportunidades e o resultado se manteve até o intervalo, com as duas equipes com números muito parecidos: 56% de posse de bola para o Flamengo e 44% para o Al Hilal, e quatro finalizações para o time brasileiro contra seis do saudita.
Virada no segundo tempo
Logo no início da etapa final, o Flamengo chegou à igualdade. Aos 3 minutos, Gabriel Barbosa tocou para Bruno Henrique, que cruzou na medida para o uruguaio Arrascaeta apenas escorar para o fundo do gol de Al-Muaiouf.
Aos 28 minutos de partida Jorge Jesus trocou Gerson por Diego, e o camisa 10 melhorou muito a performance do Flamengo. Melhorou tanto que, aos 32, Diego tocou em profundidade para Rafinha, que avançou na ponta direita e cruzou na medida para Bruno Henrique fazer de cabeça.
Com a vantagem no marcador, o Flamengo melhorou na partida e chegou ao placar de 3 a 1 aos 36 minutos. Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa. Mas Al-Bulayhi cortou para o próprio gol, marcando contra. A partir daí a equipe brasileira administrou a vitória, suficiente para lhe levar a uma nova final de Mundial de Clubes.
Final do Mundial
Com a vitória de ontem, o Flamengo volta a disputar uma final de Mundial de Clubes. Na primeira vez em que isso aconteceu, a equipe brasileira derrotou o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0 no ano de 1981. Naquela época, a competição era disputada em partida única, envolvendo o campeão da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores.
Torcida em Beltrão
Assim como na Libertadores, a torcida organizada FlaBeltrão reuniu os rubro-negros para assistirem juntos ao jogo de ontem. Eles estiveram no Dalla Valle Sports, mesmo ponto de encontro para sábado, na final. A tensão pela derrota parcial no primeiro tempo se transformou numa explosão de alegria com o empate e, depois, a virada. O terceiro gol sacramentou a classificação e os torcedores puderam respirar aliviados.
