O piloto nascido em Francisco Beltrão chega a 26 vitórias na carreira e detém o maior número de títulos da categoria (2001, 2003, 2005 e 2008)

Fotos: Assessoria
O beltronense Wellington Cirino ganhou a terceira etapa da Fórmula Truck, disputada na tarde de domingo, 15, no Autódromo de Campo Grande. Esta foi a 26ª vitória do tetracampeão na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Agora, o piloto do caminhão Mercedes-Benz está a uma de igualar o recorde de Renato Martins, que tem 27 primeiros lugares.
“Tô muito contente com o caminhão que eu tenho, pelo capricho de todos os mecânicos. Eu tô renovado dentro da equipe. Tive problemas mecânicos na primeira e segunda etapa, mas temos tudo para refinar o caminhão. Tenho certeza que vamos a Goiânia para conseguir mais uma vitória”, comemora Cirino. A emocionante prova na capital do Mato Grosso do Sul teve três líderes durante as duas fases da corrida. David Muffato, que largou na frente e terminou em primeiro a fase inicial, Felipe Giaffone e Cirino. Apesar dos bons resultados dos adversários, quem reduziu a diferença para o ainda líder Giaffone foi Diogo Pachenki, que repetiu o segundo lugar conquistado na segunda etapa, em Curitiba.
Ele chegou a 119 pontos contra 129 de Giaffone, que levou os dois pontos de bônus por ter feito as duas melhores voltas rápidas. Depois de largar na pole position, sua primeira na Fórmula Truck, o experiente David Muffato se manteve na ponta e fechou em primeiro na fase inicial da terceira etapa. Ele foi seguido de perto por Felipe Giaffone e por André Marques. Cirino ficou em quarto lugar. Na segunda fase, o forte ritmo dos líderes começou a cobrar o preço. Muffato, que tinha sido ultrapassado por Giaffone, teve problemas e acabou por abandonar, assim como Giaffone, logo depois. O então terceiro colocado André Marques também enfrentou dificuldades e deixou de pontuar.
Pilotou com cautela
Cirino, que confessou ter economizado bastante seu caminhão nas primeiras voltas, assumiu a ponta e não foi ameaçado por Pachenki, que tinha problemas de câmbio, nada tão sério que o impedisse de terminar a corrida em segundo lugar. Quem também marcou presença no pódio, formado pelos que terminam na frente somente na segunda fase, foi Djalma Fogaça. O Monstro levou seu caminhão Ford ao terceiro lugar e foi seguido por Débora Rodrigues, que voltou a terminar entre os cinco primeiros depois de deixar escapar o pódio em Curitiba, quando seu caminhão quebrou na última volta.
A próxima corrida está marcada para o dia 5 de junho no Autódromo de Goiânia, capital de Goiás, com transmissão da Band a partir das 13 horas. Já a etapa de Cascavel (PR) acontece no dia 9 de outubro.

Classificação geral após três corridas
1ºFelipe Giaffone……129 pontos
2ºDiogo Pachenki……………119
3ºDavid Muffato……………….87
4ºDebora Rodrigues………….79
5º Alex Fabiano……………… 69
6º Raijan Mascarello………….69
7º Gustavo Magnabosco……. 61
8º Paulo Salustiano…………..61
9º André Marques……………. 52
10º Wellington Cirino…………50