A decisão aconteceu no clássico contra o Ampere, nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Ilbério.
Um quadrangular marcou o início da temporada para o Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal. A 1ª Copa Cresol/Mocelin, que aconteceu no Ginásio Teodorico Guimarães, reuniu equipes das séries Ouro e Prata do Paranaense. Na sexta-feira, 28 de fevereiro, a rodada de abertura contou com a vitória do Ampére sobre o Pitanga por 2×1. O destaque da partida foi o pivô Diego César, que marcou os dois gols da equipe do Sudoeste. Na sequência, o Galo venceu o Palmas por 4×1, numa grande noite de Gugu Flores, que marcou duas vezes, além dos gols de Neném Ribeiro e Wendel. O Palmas marcou com Kevin.
No sábado, 29, aconteceram as decisões: na disputa do terceiro lugar, Palmas e Pitanga empataram em 2×2, com o Pitanga vencendo nos pênaltis por 3×2. Em seguida, um dos maiores clássicos do Sudoeste definiu o campeão: em uma partida bastante movimentada, Galo e Ampére empataram em 1×1 (gols de Gugu Flores e Matheus Cabo). Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Ilbério, do Dois Vizinhos, que defendeu duas cobranças e garantiu o título para os donos da casa.
“No primeiro jogo, consegui usar todos os atletas, como o planejamento. Contra o Ampére, até pela rivalidade e por estarmos em casa, optei por jogar com os remanescentes da última temporada e alguns atletas mais experientes, pois os contratados ainda não pegaram 100% da metodologia de trabalho e optei em não arriscar”, avaliou o técnico Fabinho Gomes, do Galo Futsal.

Pré-temporada
O Galo se apresentou dia 11 de fevereiro e, desde lá, vem mesclando trabalhos físicos com técnico-tático. “Optamos em não acelerar a preparação, por isso, tivemos apenas sete treinos com bola. Nossa ênfase é a parte física para chegarmos bem nos torneios oficiais”, explicou o treinador duovizinhense.
Na próxima quinta-feira, 5, o Galo estreia na Copa Chopinzinho diante dos donos da casa, tendo o seu segundo compromisso na competição marcado para a sexta-feira, 6, contra o Marreco. “O planejamento é dar oportunidade para todos na competição. Preciso de uma vitória para brigar pela classificação e é isso que vamos buscar”, completou Fabinho Gomes.